Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Presidente do SINDIJUS-MS reúne-se com senadora Simone Tebet para intervir por demandas dos servidores
Continuando sua movimentação em Brasília (DF), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS), Fabiano Reis, se reuniu na tarde desta quinta-feira (14), com a senadora da República, Simone Tebet (PMDB), para intervir pelas reivindicações dos servidores do Tribunal de Justiça (TJMS).
Fabiano Reis explanou para a senadora sul-mato-grossense sobre a dificuldade que o sindicato tem tido em negociar melhores condições de trabalho com a presidência do Tribunal de Justiça.
Ressaltou também estar aberto ao diálogo e a busca pela valorização do servidor, que com serviço de excelência, tem garantido ao TJMS reconhecimento nacional, como por exemplo, o recebimento do selo diamante concedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e mesmo assim os servidores têm um dos piores salários comparado aos demais Tribunais do País.
Por sua vez, Simone se sensibilizou com a problemática dos servidores do Judiciário e se comprometeu a conversar com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Junior Mochi (PMDB), sobre a situação.
A senadora disse ainda que manterá as portas sempre abertas para os pleitos dos trabalhadores do Tribunal de Justiça, ratificando seu apoio à categoria. “Podem contar comigo no que for necessário”, disse Simone.
Quanto à PEC 59/2013 (Proposta de Emenda à Constituição) — que viabiliza a criação de um regime unificado para os todos os servidores do Judiciário no Brasil — que tramita no Senado, Simone Tebet também se colocou à disposição para dar continuidade no andamento da proposta. Além disso, a senadora destacou a importância de intensificar a atuação frente à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para acelerar o processo.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.