Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Previdência Estadual: SINDIJUS-MS encaminha ofício para governador e deputados com sugestões de alteração para retirar aumento na cobrança dos aposentados
O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS), representado pelo presidente Leonardo Lacerda, protocolou ofício para os deputados estaduais e governador Reinaldo Azambuja apresentando sugestão de Projeto de Lei que altere a Reforma da Previdência Estadual, realizada em maio deste ano, a fim de se retirar o aumento da base de cálculo das alíquotas relativas aos servidores aposentados e pensionistas.
No ofício, encaminhado na última sexta-feira (27), foi solicitado ao governador para que encaminhar Projeto de Lei com o intuito de retirar a majoração da cobrança dos aposentados prevista a partir de janeiro/2021, visto que o aumento arrecadatório não é tão significativo se comparado ao grave prejuízo financeiro que será causado aos aposentados e pensionistas.
Clique aqui para visualizar o ofício encaminhado ao governador ou acesse: http://www.sindijusms.org.br/public/downloads/6743-oficio-projeto-de-lei-governador.doc
Aos deputados da Assembleia Legislativa foi requerido o apoio para auxiliar no contato ao Poder Executivo para sensibilizá-lo no sentido de encaminhar Projeto de Lei, ressaltando que o texto vigente também afeta mais fortemente os aposentados por doença grave ao retirar o tratamento diferenciado em relação a base de cálculo existente na redação anterior.
Clique aqui para visualizar o ofício encaminhado aos deputados estaduais ou acesse: http://www.sindijusms.org.br/public/downloads/6742-oficio-pl-deputado-estadual.pdf
No documento, destaca que “os aposentados por invalidez representam menos de 3,45% dos participantes totais da Previdência Estadual, totalizando uma minoria de apenas 2.043 pessoas em relação à cerca de 21.556 aposentados sem doença grave”.
Clique aqui para visualizar na íntegra as sugestões de alteração ou acesse: http://www.sindijusms.org.br/public/downloads/6744-sugestoes-de-alteracao-projeto-de-lei.doc
Veja o ofício na íntegra:
Excelentíssimo Senhor Deputado,
O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de MS – SINDIJUS-MS, representado pelo seu presidente Leonardo Barros de Lacerda, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência apresentar sugestão de Projeto de Lei que altere a Reforma da Previdência realizada em maio deste ano a fim de retirar o aumento da base de cálculo das alíquotas relativas aos servidores aposentados e pensionistas.
O assunto tem uma enorme importância dada a iminência de ser majorada a cobrança dos aposentados e pensionistas diminuindo sua renda em cerca de R$ 708,00 em média, sendo proporcionalmente expressiva inclusive para quem recebem baixos valores de proventos.
É importante frisar que o texto vigente também afeta mais fortemente os aposentados por doença grave ao retirar o tratamento diferenciado em relação a base de cálculo existente na redação anterior. Destacando-se que os aposentados por invalidez representam menos de 3,45% dos participantes totais da Previdência Estadual, totalizando uma minoria de apenas 2.043 pessoas em relação à cerca de 21.556 aposentados sem doença grave.
Contamos com o apoio de Vossa Excelência para auxiliar no contato ao Poder Executivo para sensibilizá-lo no sentido de encaminhar Projeto de Lei com o fim de retirar a majoração da cobrança dos aposentados prevista a partir de janeiro/2021, visto que o aumento arrecadatório não é tão significativo se comparado ao grave prejuízo financeiro que será causado aos aposentados e pensionistas.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.