Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
PROCESSO ADMINISTRATIVO RELATIVO ÀS REIVINDICAÇÕES DOS SERVIDORES VOLTA A TRAMITAR APÓS MAIS DE UM MÊS PARADO
O Sindijus/MS já está analisando esse documento (n.º 158.817.065.0038/2015) que servirá com fundamento técnico para subsidiar a decisão a ser proferida pela administração do TJ/MS sobre os pedidos formulados pelos representantes dos trabalhadores do Poder Judiciário. Possivelmente divulgaremos uma posição amanhã.
Além do processo administrativo das nossas reivindicações voltar a tramitar nesta data, mais dois fatos recentes demonstram que nossas manifestações têm surtido efeito: Cabe relembrar que no histórico dia 29/04/2015, quando foi realizado um dia de paralisação pelos servidores, foi divulgada no site do Tribunal de Justiça a notícia “Servidores do Judiciário tiveram 27,31% de reajuste nos últimos 4 anos”, embora não mencione expressamente que nesse período incidiu-se mais de 25% (vinte e cinco por cento) de inflação gerando baixíssimo aumento real.
Após, no dia 04/05/2015, o TJ/MS divulgou na intranet que os servidores passaram o feriado do Dia do Trabalhador com os valores disponibilizados do auxílio-alimentação e o salário do mês de abril. E que na prática, esta é a primeira vez que os servidores da justiça sul-mato-grossense recebem no primeiro dia do mês seguinte, permitindo cumprir seus compromissos com antecedência.
O que esperamos que continue a ocorrer e principalmente, que sirva para melhorar as datas de pagamento aos servidores que fizerem portabilidade. Esses três acontecimentos recentes nos ajudam a visualizar a relevância da participação dos servidores em atos buscando melhorias e que o TJ/MS tem dado importância ao notar o crescimento do movimento.
Comentários (4)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Leonardo Lacerda
Galdino, o URV embora tenha sido reservado no duodécimo foi pago pelo FUNJECC com base numa Lei Estadual aprovada em novembro de 2014. Já o auxílio alimentação é pago pelo duodécimo pois não é considerado custeio.
06/05/2015 | 3:04 PMJoão Bezerra Leite Barreto
Fiquem espertos ao analisar os valores calculados pelo TJ...Tem valor errado aí!
06/05/2015 | 12:24 PMcarlos
Muito bom, só falta agora a liberação da margem consignada sobre o abono, para poder-mos quitar o cheque especial e o cartão de crédito que estão com os juros nas alturas, ajuda a gente.abs
05/05/2015 | 10:10 PMGaldino Vilela
URV e vale coxinha não são pagos pelo FUNJECC???
05/05/2015 | 8:20 PM