Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Projeto de Lei que altera Assistência Médico-Social é aprovado em primeira votação na ALMS
A direção geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS), na ocasião representada pelo vice-presidente Fabiano Reis e a diretora de Apoio aos Inativos Sissi Carlarge, acompanharam o trâmite do Projeto de Lei 170/2018, de autoria do Poder Judiciário e visa alterar a Lei do Assistência Médico-social (AMS), possibilitando maior reajuste aos servidores aposentados, que têm amargado dificuldades financeiras desde o corte do auxílio-alimentação, no ano de 2015.
O projeto foi encaminhado para Casa de Leis após solicitado do SINDIJUS-MS à Administração do Tribunal de Justiça, dando entrada na Casa no dia 22 de agosto deste ano.
Nesta quarta-feira, o projeto teve parecer favorável pelo presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), deputado Barbosinha (DEM). O parlamentar foi acompanhado no voto pelos demais deputados presentes.
Em seguida, o vice-presidente conversou o líder do Governo do Estado na Casa de Leis, deputado Rinaldo Modesto, solicitando apoio para dar andamento ao projeto. Foi então, que Rinaldo articulou para primeira votação no plenário.
Dessa forma, o projeto foi aprovado por unanimidade pelos deputados em primeira votação na Assembleia Legislativa. Nesta quinta-feira (13), está prevista a segunda votação do projeto.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.