Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Pronunciamento da Delegacia Sindical de Campo Grande sobre a Paralisação
Trabalhador do Judiciário da Capital:
Foi com muito orgulho que observamos na data de ontem, 03/07, a grande adesão ao Dia de Paralisação promovido pelo SINDIJUS/MS, em protesto contra a falta de respeito a nós, trabalhadores do judiciário, os quais contribuem, sobremaneira, com a distribuição da Justiça neste Estado.
Nossa valorização profissional passa, infelizmente, por movimentos como este, que demonstrou nossa dignidade e respeito à ordem pública e às Instituições. Desde as 10horas da manhã e até as 13:30 horas, permanecemos à frente do prédio do Fórum da Capital, não se registrando qualquer ato que não fosse o de demonstrar que nós ali estávamos, apesar de indignados pela falta de tratamento isonômico, de forma ordeira e pacífica fazendo um movimento legal, amparado nos ditames legais.
A partir das 14 horas, à frente do prédio do Tribunal de Justiça do MS, concentramos pessoas e esforços no sentido de sermos ouvidos e recebidos pela Administração do Poder Judiciário.
Sabíamos da sessão do Tribunal Pleno, na qual tomou assento o Presidente do TJ/MS, Dr. Joenildo, e, após seu encerramento, esperávamos ser recebidos pelo mesmo, a fim de que houvessem avanços nas negociações que, para nós, estariam ainda em aberto o que, ao final, não se realizou, demonstrando que, para o TJ/MS, encontravam-se encerradas as negociações, o que foi demonstrado, também, pela matéria lançada no site, sob afirmação que haviam sido concedidos diversos benefícios a nós, servidores.
Que benefícios são estes? Correções legais, atendimento a determinações de órgão superior e de Lei Estadual? Como justificar então o desvio de função? Como reparar os danos morais e financeiros causados ao servidor que detém direito sobre verbas pretéritas do ATS? Como justificar aos cumpridores de mandados a retenção de pagamento de atos realizados, com recebimento, em média, após 6 meses?
Como fazer com nossos filhos, após o fechamento da creche do TJ, se R$300,00 não paga uma escola de qualidade, num horário especial como o nosso (12 às 18 e 13 as 19 horas)? Enfim, o que se viu e o que se vê é a falta de compromisso da administração com os servidores, o que resultou no indicativo de greve/paralisação para o dia 11 de julho.
A você que participou do movimento, o meu respeito e admiração por defender seus direitos. A você que não participou, é o momento de refletir e repensar o que, de fato, é importante em sua carreira profissional: engolir os sapos distribuídos gratuitamente pelo TJ/MS ou encampar a luta pela valorização e reconhecimento de uma atividade que, de fato, move o Judiciário e atende, efetivamente, a sociedade.
À luta companheiros, e até a VITÓRIA!
Osvaldo Lemos Cardoso
Sindijus-Delegacia Sindical de Campo Grande
Comentários (3)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Ione Rojas - Campo Grande
Osvaldo, você merece todo o meu respeito. Seu texto é claro e certeiro, espero que motive os nossos colegas de trabalho a lutarem. Tenho orgulho de vc.E LUTA CONTINUA.
04/07/2013 | 1:16 PMRenato Escobar
Isso aí Osvaldo, disse muito bem, parabéns aos servidores que participaram, mostraram sua união e lutaram por seus direitos.
04/07/2013 | 12:40 PMJúnior Maia - Of.Justiça - Chapadão do Sul.
Parabéns Osvaldo, vc foi muito feliz no seu posicionamento, espero que muitos colegas de ouçam nesse momento.
04/07/2013 | 10:40 AM