Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Pronunciamento do coordenador do Fórum dos Servidores Públicos, Fabiano Reis, sobre retirada de direitos dos trabalhadores na ALMS
Representando 40 mil trabalhadores, o coordenador-geral do Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul, Fabiano Reis, também presidente do SINDIJUS-MS, participou da sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e registrou a indignação dos sindicatos por não participarem da construção dos projetos de reforma do Executivo sobre Fim da Previdência e Reforma Administrativa. “Chegou ao ponto do desrespeito com todos os servidores. Ficamos sabendo das mudanças pela imprensa”.
“As alterações atingem toda a população, pois as pastas que serão extintas são as de cunho social. Sobre as demissões, queremos saber os impactos na folha. Acompanhamos a publicação no Diário Oficial dos gastos com publicidade e, posso afirmar categoricamente, as melhorias no serviço público é a melhor publicidade”, disse.
Para Reis, a reforma da Previdência é a mais grave. “Precisamos debater em todo o Estado, porque afeta a vida de todos os servidores. Entregaremos um ofício ao governador requerendo informações detalhadas sobre a situação financeira da Agência Previdenciária de Mato Grosso do Sul”.
“O Governo do Estado contou com fôlego para as finanças, como, por exemplo, os depósitos judiciais, a renegociação das dívidas com a União e a verba relativa à repatriação. Agora, quem arcará com os prejuízos são os trabalhadores”, concluiu o coordenador.
Veja o pronunciamento na íntegra:
Comentários (1)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
carlos fedrigo
Boa noite, falou bem Fabiano, embora na minha humilde opinião vsa.deixou de falar que estamos sendo administrados tanto no executivo estadual quanto ao federal por governo burguês, que ta nem ai para os trabalhadores. Porque eles não fazem uma reforma e incluem nela as mesmas condições que querem enfiar guela abaixo nos mais fracos, como por exemplo se aposentarem somente aos 65 anos e com o salario pelo teto da previdência rs-5.261,00, se estamos em crise e se a lei diz que todos são iguais perante a lei, sem distinção, então...abs
22/02/2017 | 8:34 PM