Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Publicada resolução que reduz carga horária de adicional de atividade de cargos em desvio; Luta continua na busca de solução definitiva
Foi publicada no Diário Oficial da Justiça desta segunda-feira (11), a Resolução nº 144, que reduz a carga horária de sete para seis horas diárias, da jornada de trabalho dos servidores que recebem os adicionais de motorista, apoio a direção do foro e cartórios judiciais. A decisão ocorreu após reivindicação do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS), beneficiando servidores do cargo de Auxiliar Judiciário I, Artífices de Serviços Diversos e Agentes de Serviços Gerais.
O SINDIJUS-MS continuará trabalhando para que mais servidores de cargos em desvio de função recebam os adicionais, já tendo formulado pedido nesse sentido no Comitê de Políticas de Priorização de 1º Grau, quando ressaltou a necessidade de destinação de mais verbas para possibilitar o aumento nessas designações, o que está sendo analisado pela Administração do TJ.
Além disso, continua a busca por uma solução definitiva para o antigo problema do desvio de função, atuando o Sindicato no sentido de demonstrar o quanto seria produtivo aproveitar esses servidores para a atividade fim com a devida contraprestação. Assim, seria suprida a necessidade de contratação de novos servidores ao mesmo tempo em que resolve o problema com vantagens financeiras aos servidores do quadro. Por outro lado o Sindicato vem elucidando que esses servidores são totalmente capazes e aptos para o serviço, inclusive em relação à escolaridade.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.