Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Reforma administrativa: servidores e servidoras seguem mobilizados para derrotar Proposta
As últimas semanas tem sido decisivas para continuidade dos serviços públicos e manutenção dos direitos da categoria. têm participado de manifestações em Brasília unidos com várias outras categorias do serviço público.
.
O SINDIJUS-MS juntamente com a Fenajud, seus sindicatos filiados, centrais sindicais e demais entidades que representam trabalhadores e trabalhadoras do serviço público das três esferas – municipal, estadual e federal – estão mobilizados mais esta semana em Brasília (DF). A pressão continua e ocorre com o intuito de pressionar os parlamentares para que votem contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32, da reforma Administrativa, que foi aprovada na Comissão Especial da Câmara e aguarda votação em Plenário.
A mobilização realizada nesta terça (05) é continuidade das ações que vêm sendo promovidas nas últimas semanas. A atividade, que contou com a presença de vários sindicatos do judiciário nacional, teve início logo nos primeiros raios de sol, no Aeroporto Internacional de Brasília, às 7h. Os trabalhadores e trabalhadoras do serviço público, vindos de diferentes regiões do país, manifestaram repúdio contra a reforma administrativa ao recepcionar os parlamentares e trausentes que chegavam, ecoando frases de protesto em defesa dos serviços públicos, tornando constantes a manifestações no desembarque dos parlamentares que tem funcionado como grande instrumento de pressão.
No período da tarde, os dirigentes e os sindicatos participaram de ato na entrada do Anexo 2, na Câmara seguindo a orientação da Federação.
Já na manhã da quarta-feira (06) as delegações que vieram à Brasília se concentraram no espaço do servidor, próximo ao Ministério da Agricultura, realizando uma grande caminhada até o Anexo 2 da Câmara onde foram realizadas novas manifestações contrárias à PEC 32.
Pressão continua
O SINDIJUS-MS e a Federação têm estado em constante vigília reforçando a necessidade participação dos sindicatos de base nos protestos. As entidades ressaltam a necessidade de mobilização também nos estados. A pressão precisa ser intensificada diuturnamente em todos os meios e em todas as plataformas.
Pressione deputados e deputadas. É hora de virar o voto. Diga NÃO à PEC 32.
Confira abaixo algumas plataformas que podem ser utilizadas:
Diga NÃO à PEC 32!
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.