Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Reforma da Previdência: Faça a simulação do tempo e contribuição com a calculadora da aposentadoria
A direção do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) divulga aos servidores a Calculadora da Aposentadoria formulada pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), em que simula o tempo e contribuição do trabalhador com as eventuais alterações da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 06/2019)— Reforma da Presidência.
O projeto foi proposto pelo Governo Federal e da forma como foi apresentada reduz substancialmente o valor dos benefícios previdenciários, retarda o início da aposentadoria e restringe o alcance da assistência social.
Quanto tempo você deverá trabalhar para se aposentar com valor integral? Ou para atingir a idade mínima? Ou para atingir o tempo mínimo de contribuição? Esta ferramenta desenvolvida pelo DIEESE permite que você faça simulações e compare o resultado dos cálculos, segundo a lei atual da Previdência e a partir das novas regras da proposta do governo (PEC 06/2019).
CLIQUE AQUI para visualizar a calculadora ou acesse: https://www.dieese.org.br/evento/calculadoraReformaPrevidencia.html
Para saber mais sobre a proposta veja o Guia para Leitura e Consulta sobre Reforma da Previdência http://www.sindijusms.org.br/public/downloads/5688-dieese-guia-para-leitura-e-consulta-reforma-da-previdencia-social.pdf
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.