Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Reforma da Previdência: Vídeo do SINDIJUS-MS em que aposentados pedem socorro tem mais de 100 mil visualizações no Facebook
Vídeo publicitário do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS), em que aposentados pedem socorro após aumento da alíquota da Previdência Estadual (Lei nº 274/2020), tem mais de 100 mil visualizações na página do Facebook do Sindicato. O vídeo foi publicado no dia 1º de março nas redes sociais do SINDIJUS-MS.
Além da visualização, foi compartilhado 455 vezes e tem 128 comentários até o momento. O foco da campanha é evidenciar para as autoridades governantes que os “Aposentados não são números no papel, são vidas”.
O vídeo mostra uma série de depoimento de aposentados que demonstram a triste realidade. “Eu acho injusto demais, no final da vida da gente em que se dedicamos tanto no judiciário e agora estamos passando por isso”, disse a aposentada Maria de Lourdes Nepomuceno.
A aposentada por invalidez, Sissi Carlage, comenta seu imenso prejuízo com a reforma. “Na época da aposentadoria nossos proventos eram integrais, sem desconto de INSS e Imposto de Renda e de uma forma abrupta e muito grave nós perdemos muitos direitos passando a descontar a alíquota da previdência”, afirmou.
“A gente queria dizer que não são números, são vidas, são pessoas, são famílias! Por isso a gente pede: Governo do Estado, Deputados Estaduais abra o diálogo, vamos tentar solucionar esse problema grave que todos estão passando”, solicita o presidente do SINDIJUS-MS, Leonardo Lacerda.
Nos comentários da publicação, os relatos são ainda mais comoventes. “Também sou aposentada por invalidez pelo estado e estou sofrendo duplamente pois amém deste desconto exorbitante ainda preciso de cirurgia e o valor é muito alto. Estamos sendo massacrados pelo Estado, pois aposentado é explorado até no fim da vida”, disse Miriam Oliveira Costa Espindola.
A aposentada Cleuza Graciano destaca que a perda é ainda pior devido ao momento de pandemia, devido ao Covid-19. “Ainda bem que temos um sindicato que lutam em favor dos trabalhadores que são muitas vezes prejudicados só por não estar mais exercendo suas funções. Mas quantos anos estiveram ali dedicando de corpo e alma ao seu trabalho? Por que agora tem que pagar pelo erro dos outros? Ainda mais em um momento tão delicado em que o mundo está passando. Já que não podem acrescentar, também não poderia tirar. Mas tirou e muito. Lamentável”.
A aposentado Conceição Muniz comentou outros prejuízos em virtude do aumento da alíquota. “Negativou minha margem. Restringiu meu nome me deixou sem poder comprar meus remédios de uso contínuo em função do câncer, depressão e problema sério de coluna. Eu também não sei mais onde buscar socorro”.
Para visualizar o vídeo na íntegra acesse a Página do SINDIJUS-MS (https://www.facebook.com/sindijusms ) ou veja diretamente pelo link: https://fb.watch/4xAYAEl8gu/
Comentários (1)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Domy
Pelo terceiro mês consecutivo, nós, os APOSENTADOS, estamos amargando o desconto previdenciário. Os relatos dos colegas, sintetizam os dramas vividos por cada um, após a entrada em vigor da FAMIGERADA Lei. Enquanto isso, o Desgoverno fajuto do Sr. Reinaldo Azambuja, permanece irredutível em relação à cobrança, e, tal qual um ditadorzinho mequetrefe, nega-se a dialogar com o Sindicato, demonstrando total insensibilidade com aqueles que, durante anos a fio, prestaram relevantes serviços ao Estado é à Sociedade. Os efeitos maléficos destes descontos, se acumulam, de maneira vertiginosa. Já não estamos conseguindo honrar nossos compromissos, nem mesmo, na aquisição dos medicamentos, tão essenciais à sobrevivência de cada um. Acrescento, por oportuno, que além do silêncio do Governador e dos Deputados Estaduais, não há, até então, nenhuma iniciativa do Tribunal de Justiça, no sentido de minimizar os efeitos destes descontos. Como se vê, além da pandemia do Covid 19, vivemos sob as ameaças da FOME E DA MISÉRIA EXTREMA. Uma triste, melancólica e desumana realidade.
31/03/2021 | 10:19 PM