Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul

Campo Grande/MS 23/02/2025
Notícias Voltar
Reunião com a administração do TJMS – 14/02/2025
A direção-geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS), representada pelo presidente Fabiano Reis de Oliveira e o diretor de assuntos jurídicos Leonardo Lacerda se reuniu nesta sexta-feira (14/02) com o juiz auxiliar da presidência Dr. Thiago Nagasawa Tanaka a fim se tratar de algumas demandas específicas da categoria, dando seguimento ao diálogo iniciado no dia anterior.
Inicialmente foi abordado o pedido do sindicato acerca de um novo aumento da assistência médico-social dos aposentados, sendo esclarecido que apesar de o último reajuste ter ocorrido em setembro do ano passado, ainda persiste uma grande necessidade de ser aumentar o valor do benefício diante da necessidade da categoria e pelo objetivo de equiparação com o valor do auxílio-alimentação dos ativos.
Os representantes do SINDIJUS apresentaram todo o histórico de criação da assistência médico-social em 2015, sua evolução e características, informando dados do último pedido protocolado, que deverá ser objeto de petição reiterando e reforçando a demanda.
Quanto ao pedido do desvio de função os representantes dos servidores apresentaram um resumo da situação ocasionado pela terceirização dos serviços originários e reaproveitamento dos servidores no desempenho de funções mais complexas e especiais. Sendo demonstradas as modificações realizadas na carreira até o momento, que não solucionaram a problemática do desvio de função.
Em seguida, foram pontuados diversos argumentos que constam da petição do sindicato sobre a necessidade de providências a fim de solucionar o desvio de função por meio da melhoria da carreira, englobando agentes de serviços gerais, auxiliares judiciários, artífices de serviços diversos e demais cargos em desvio, nos termos deliberados na reunião realizada com as classes específicas, ratificadas pelo Conselho Geral de representantes.
Foi mencionado também o pedido de aumento nos valores dos plantões (doc. 012.0.575.0834/2024) objeto de reclamações dos servidores em decorrência do aumento exponencial de volume de trabalho nos últimos anos.
Pelo SINDIJUS foi mencionado o grande número de questionamentos acerca da previsão de pagamento da terceira parcela da licença-prêmio, sendo respondido que neste início de gestão estão sendo tomadas providências para recomposição de verbas do FUNJECC, que atualmente não conta com verbas remanescentes, para após verificar a viabilidade de atendimento dessa reivindicação de grande dimensão.
Pelo avançado da hora foi necessário encerrar a reunião que terá continuidade nos próximos dias, sendo que em breve será designada reunião com o presidente do TJMS para apresentação e início das negociações acerca das demandas e necessidades dos servidores, sendo destacado pela Administração a intenção em investir na melhoria de condições de trabalho, inclusive enfatizando as dificuldades existentes no primeiro grau.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.