Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Reunião com a administração do TJMS – 28/03/2023
A direção-geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) — representada pelo presidente Leonardo Lacerda e o diretor-tesoureiro Fabiano Reis de Oliveira — se reuniu nesta terça-feira (28), com o juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça (TJMS), Dr. Mário José Esbalqueiro Júnior, a diretora-geral da Secretaria do TJMS, Kele Cristina Leite de Melo, e a diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas Fabiana Ricartes Oliveira, a fim de dar continuidade às demandas de interesse da categoria.
Acerca da equiparação/reajuste da assistência médico-social dos aposentados, o juiz auxiliar informou que os dados de impacto financeiro foram apresentados ao presidente do TJMS, Des. Sergio Fernandes Martins, que está finalizando sua análise nos próximos dias, sendo reiterado pelo SINDIJUS-MS que essa demanda é de extrema urgência.
Em relação ao reajuste salarial geral, cuja data-base legal é março, devendo ser concedido de forma retroativa, o juiz auxiliar da presidência informou que ainda não ocorreram definições entre os poderes, tendo a intenção de se resolver o assunto até meados de abril.
Sobre alterações e melhorias nos cargos e carreira, serão efetuados estudos conjuntos logo após a negociação salarial, que está focada no reajuste salarial e complementos. Sendo que a presidência está fazendo uma análise de todos os pedidos anteriores protocolados pelo sindicato.
“A direção-geral do SINDIJUS-MS acredita que durante esta semana a presidência do TJMS terá tempo suficiente para definir a demanda ligada aos aposentados. O sindicato vem se pautando pelo diálogo e boa-fé entendendo que é possível alcançar os objetivos almejados pela categoria na negociação salarial de 2023.
Assim que forem resolvidos os impasses e se chegue a uma proposta definitiva do TJMS, a categoria deverá debater e deliberar acerca do seu teor, traçando o posicionamento e ações do sindicato na representação de seus filiados, com participação total da base.” Pontuou Leonardo Lacerda, presidente do SINDIJUS-MS
SINDIJUS-MS: É prevista reunião do conselho geral de representantes para o sábado 15/04, momento em que deverá ser debatido e deliberado o posicionamento da categoria e providências a serem tomadas, considerando que já deverá existir proposta do TJMS acerca das demandas apresentadas.
Caso as definições ocorram antes, poderá ser convocada reunião extraordinária para deliberações urgentes.
(CLIQUE AQUI para visualizar o ofício pedindo reunião apresentando demandas da categoria: http://www.sindijusms.org.br/public/downloads/7372-oficio-demandas-negociacao-2023.pdf)
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.