Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Reunião com a presidência do TJMS – 19/06/2024
A direção-geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) — representada pelo presidente Fabiano Reis de Oliveira e o diretor jurídico Leonardo Lacerda — se reuniu nesta quarta-feira (19/06), às 16 horas, com o presidente do TJMS desembargador Sérgio Fernandes Martins e o juiz auxiliar da presidência Dr. Mário José Esbalqueiro Júnior, a fim dar prosseguimento nas negociações.
Os representantes do sindicato compareceram no Tribunal para verificar os andamentos das demandas apresentadas à Administração, quando foi verificada a disponibilidade do presidente do TJMS que de imediato realizou a reunião presencial com o SINDIJUS-MS.
Na ocasião o presidente do TJMS confirmou o pagamento da conversão em pecúnia de 30 dias da licença-prêmio cujo período aquisitivo dos servidores será completado no segundo semestre. Anunciando que a previsão é de se abrirem as requisições no sistema durante o mês de agosto, com realização do pagamento no mês de setembro em parcela única.
A data para início dos requerimentos leva em consideração que cerca de 400 servidores atingirão o período aquisitivo somente no mês de agosto/2024, em decorrência de um dia de falta injustificada relativa a paralisação de 2015, que prorroga por um mês a contagem quinquenal desse benefício.
A reserva financeira também prevê a conversão em pecúnia do auxílio-alimentação referente ao mês que será indenizado, seguindo os termos da decisão da presidência do início deste ano, quando foi concedida a inserção dessa verba na base de cálculo da licença-prêmio em atendimento ao requerimento do sindicato.
Ficou estipulado o estudo de verbas disponíveis para reajuste dos auxílios indenizatórios, com previsão de definição em setembro para pagamento em outubro. Durante esse período continuará o dialogo sobre outras demandas.
Para o mês atual foi confirmado pagamento da primeira parcela do décimo terceiro, com previsão para ser depositado junto com a folha normal de junho.
Comentários (2)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Eunice Feitosa Fontoura
Sou pensionista,meu falecido marido Marcus Antônio Pogodim Fontoura era funcionário do TJ,eu recebo esses benefícios e aí, tenho direito a esses reajuste também né? Me respondem por favor, e-mail acima. Muito obrigado
19/06/2024 | 7:38 PMAndrelina Garcia Maldonado Ferraz
Sr presidente Fabiano Reis gostaria de fazer uma pequena pergunta eu tenho 48 ano de serviço prestado estou aposentada eu não poderia requerer esses tempos de serviço a mais gostaria de ter uma resposta
19/06/2024 | 6:39 PM