Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Reunião com o presidente do Tribunal de Justiça - 10 de julho de 2014
A Direção do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS), na pessoa do presidente Clodoir Vargas, vice Dionízio Avalhaes, diretor de Divulgação e Imprensa, Fabiano Reis, e o presidente da Delegacia de Campo Grande, Osvaldo Lemos, e o diretor Carlos Eduardo Pironcelli, se reuniram o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Joenildo de Sousa, na tarde de ontem (10), para discutir os assuntos da categoria.
Auxílio alimentação dos ativos
Foi perguntado sobre índice de reajuste ou um cronograma para equiparação com os magistrados. Em resposta o presidente afirmou não tem verba para o reajuste, pois o TJ esta trabalhando com R$ 39 milhões/mês e alegou que boa parte do dinheiro esta pagando URV e auxilio alimentação dos aposentados.
Reajuste do Auxílio alimentação dos ativos
Segundo desembargador Joenildo, o reajuste do auxílio alimentação dos ativos poderá ocorrer antes do fim de sua gestão. Disse ainda que antes de sair poderá aumentar se conseguir verba.
Auxilio alimentação aposentados
De acordo com o presidente, no dia 1º de agosto estará na conta dos aposentados.
Licença prêmio
O presidente não soube dar mais detalhes sobre a licença prêmio, se limitando a dizer apenas as informações publicadas no Diário Oficial.
Desvio de Função
Está feito os levantamentos, porém, afirmou que irá deixar para a próxima gestão do Tribunal resolver a situação do Desvio de Função.
Oficiais de Justiça
Questionado sobre o valor das diligências, Joenildo afirmou que fez estudos e não tem condições de aumentar devido à falta de verba. Quanto ao extrato do pagamento da justiça gratuita, foi informado que já foi encaminhado ofícios para as Comarcas para que se disponibilize o extrato aos servidores.
Outros temas de relevância também estavam na pauta, mas infelizmente não houve tempo hábil para discutir.
Comentários (7)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
nizete barreto
alguem pode me informar qual será a data para os próximos depositos do auxilio alimentaçao? o setor de inativos do tj nao soube informar. grata
21/08/2014 | 6:48 PMMeire Chagas
Certamente o sr. Joenildo não pode dar mais detalhes sobre nada. Seria embaraçoso explicar que é impossível reajustar o auxílio alimentação, já que precisa dessa verba para pagar retroativamente a licença prêmio dos desembargadores. Espero PROVIDÊNCIAS de nosso sindicato.
14/07/2014 | 10:41 AMSolange Caetano Borges
"Auxílio Alimentação dos Aposentados o Sr. Presidente do TJMS vai pagar à partir do 1 de Agostos e os retroativos, nos queremos os atrasados, o Senhor não tem cumprindo com suas palavra parece que não está nem aí, olha sua aposentaria pelo que sei está próximo acho que até setembro, depois o Sr. vai fazer com Poncio Pilattos fez com Jesus Cristo, lava as mãos e deixa para o próximo Desembargador e aí acaba nós(nada) e aí joga culpa para a próxima gestão de Presidente do TJMS, eu, estou decepcionada com Senhor Dr.Joenildo, falou mas não cumpriu com nada pelas metades, não creio mais em suas palavras e ainda, a Impresença do SINDIJUS parece ser oprimida a não ser clara, fala mesno possível, não divilga mais nada, aliás, quase nada. Mais transparência aí pessoal. Essas causas e coloquei tudo nas mãos de Deus é ficamos esperando aí veio uma bagunça danada tudo porque porque o TJMS está comprometida com URVs. Senhor Dr.Joenildo, estou decepcionada com o Senhor. Por isso que não acredito nesta Justiça. Não diga mais nada que o Senhor Dr.Joenildo não podes cumprir, fica mais bonito pro Senhor. Ta na hora de se aposentar mesmo.
12/07/2014 | 9:46 PMSIDIMARA LOPES ALONSO
E O AUMENTO DE REPASSE VAI PRA QUEM?????????????????COM CERTEZA TEM ALGUMA COISA NA LICENÇA PREMIO DOS MAGISTRADOS, ALGO RETROATIVO...
11/07/2014 | 7:52 PMcarlos fedrigo
Realmente lamentável a questão dos mais de 300 servidores em desvio de função, mais lamentável ainda é ouvir que o aumento do repasse do duodécimo para 2015 sera usado para contratar novos servidores.(sem nenhuma experiência) Lamentável saber que o judiciário tem 300 servidores e que desteS mais de 80% tem nível médio e superior, da mesma maneira que maioria dos analista(antigo operador judiciário) que tem somente nível médio. Lamentável saber que estes servidores com uma pequena reestruturação funcional e salarial e um pequeno treinamento poderiam ser utilizados em diversos setores do judiciário com um custo bem menor que a contratação de um analista sem qualquer conhecimento e com um salário muito mais elevado. Certamente as pessoas que tem o poder da administração do TJ-MS, nunca trabalharam na iniciativa privada do contrario saberiam agir de maneira bem diferente em relação aos seus funcionários, na iniciativa privada um funcionário entra como aprendiz sem experiência e praticamente sem estudo e ao passar dos anos acaba como chefe ou diretor da empresa, raramente se contrata um funcionário com larga bagagem devido ao seu alto custo e porque qualquer pessoa com um mínimo de inteligência e treinamento fara o mesmo serviço. Esta é minha opinião e blá,blá, que não resolve nada, e ainda por cima estou perdendo o meu tempo de lazer, mas quem sabe um dia as coisas melhorem.abs
11/07/2014 | 5:53 PMCarlos Cordeiro
"Auxílio alimentação dos ativos: Foi perguntado sobre índice de reajuste ou um cronograma para equiparação com os magistrados. Em resposta o presidente afirmou NÃO TEM VERBA PARA O REAJUSTE", logo em seguida "Reajuste do Auxílio alimentação dos ativos: Segundo desembargador Joenildo, O REAJUSTE do auxílio alimentação dos ativos PODERÁ OCORRER ANTES DO FIM DE SUA GESTÃO." Eu sou inocente; não sei de nada. RECADOS DADOS, fica assegurado o princípio da incerteza: FIADO, SÓ AMANHÃ!!
11/07/2014 | 2:19 PMWesley Heitor
Pelo menos dessa vez o presidente parou de rodear toco e colocou as cartas na mesa, dizendo em outras palavras que não esta nem ai para os ASGs, e que só fez o que todos nós sabíamos que era nos enrolar o quanto pudesse e desse ! Desde que entrou esta sendo feito estudos e mais estudos, e na hora H, nada de concreto é decidido !
11/07/2014 | 12:52 PM