Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Reunião com o presidente do Tribunal de Justiça – 21 de Fevereiro de 2014
A direção do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS), estava buscando reunião com o presidente do Tribunal de Justiça desde o dia 9 de janeiro. Na tarde de ontem (21), a direção do Sindicato, nas pessoas do presidente Clodoir Fernandes, vice Dionizio Avalhaes e diretor de Divulgação e Imprensa Fabiano Reis, foram até a presidência do Tribunal de Justiça exigir audiência com o Joenildo de Sousa Chaves. Mais de uma hora depois, o presidente atendeu a direção, sendo a primeira reunião com presidente deste ano.
Foram tratados os seguintes assuntos:
URV
De acordo com o presidente Joenildo Sousa nada será pago aos magistrados antes de pagar o URV ao servidor. “Eu não pago nada a magistratura sem antes pagar o servidor”. Ele disse que em conversa com o governador André Puccinelli, o governo do Estado está analisando em fornecer 95% do recurso para pagamento, mas ainda aguarda resposta. “Eu tenho que dar um jeito nisso”, disse Joenildo. Segundo o presidente, a previsão de pagamento é para o mês de março de 2014.
Auxílio-alimentação dos aposentados
A Direção do Sindicato requereu o pagamento do auxílio concedido ao Conselho Superior da Magistratura, até o julgamento do recurso impetrado pelo Estado. A direção ainda lembrou que o Tribunal não iria recorrer (dia 14/12) e no dia 16 de dezembro a Procuradoria Geral do Estado protocolizou o recurso. Com o questionamento, o presidente do TJ afirmou que ira começar a pagar no mês de julho de 2014 e poderá antecipar o valor, caso obtenha recurso.
Auxílio-alimentação dos servidores
Foi questionado que a meta da categoria é atingir o menor valor pago a um magistrado — decisão tomada em reunião em Assembleia Geral da categoria —, pois as necessidades são as mesmas. Solicitamos a implantação de forma gradativa, até atingir o valor desejado e justo. Então, foi protocolado pessoalmente o novo pedido de aumento do auxílio.
CASSEMS
Foi solicitado o envio de Projeto de Lei para atingir a paridade até 2020, nos termos da Lei Estadual que institui a paridade por parte do executivo, concedento aumento de 0,25% em dezembro de 2014; dezemro de 2015; dezembro de 2016; dezembro de 2017; dezembro de 2018; dezembro de 2019 e dezembro de 2020, quando chegaríamos aos 5,25% como parte patronal, igual aos 5,25% pago atualmente pelo trabalhador do Tribunal de Justiça.
Segundo o presidente do TJ, já existe um procedimento interno que atualmente está no Financeiro, com vistas ao envio do Projeto de Lei para implementar o 0,25% a partir de 2014, acompanhando o executivo.
Analistas Judiciários – área fim – Serviços externos no cumprimento de mandados (Oficias de Justiça)
Foi requerido audiência da comissão dos Oficiais de Justiça com a presidência do Tribunal de Justiça para discutir itens pertinentes, como por exemplo a Portaria 503. Foi marcada reunião para o dia 17 de março às 16h.
Antecipação do pagamento
Antecipar o pagamento dos trabalhadores do Judiciário para o primeiro dia útil de cada mês. O presidente ressaltou que o repasse do governo do Estado acontece somente no primeiro dia útil do mês.
Analista Judiciário – Antigo Operador
O presidente afirmou que irá analisar o caso e se pagar para dois pagará para todos. Está sendo analisado o impacto financeiro.
Comentários (13)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
maria
URV
04/04/2014 | 10:23 AMnizete barreto
nao avançamos absolutamente nada. Hj dia 26, urv "prevista' para março, nenhuma garantia, nem o misero salário de fevereiro podem antecipar para o dia 28? vamos receber depois do carnaval? e auxilio alimentaçao dos aposentados agora talvez em julho..nada do que é dito nessas reunioes é digno de crédito. Existe ata ou o presidente fala e acreditamos? Nossa, e nem indice de reajuste temos ainda a essa altura? no começo da gestao pensei em me filiar novamente, como também acreditei que o dr. Joenildo seria melhor com os servidores, duas decepçoes
26/02/2014 | 12:50 PMLeonardo
GEIZI, por rumores fala-se no reajuste entre 7,25% e 7,44%..O aumento é sempre em março (data-base), portanto recebemos a partir de abril. LUIZ FELIPE, o Sindicato não sabe o valor do URV e o TJ não informa tbm...Há rumores de que uma servidora entrou na justiça, calculou, e deu 10mil reais, mas pode variar muito conforme o cargo/antiguidade, ademais, é essa informação de 10 mil é sem mta base, não vi com meus olhos...
26/02/2014 | 10:21 AMivan lopes
E aquela turma do CNJ não essas coisas.... oSTF so ve mensalão do PT mas nÃO VEJA OUTROS MENSALÊS BOM ISSO É NA ....basilês.....
25/02/2014 | 9:02 PMluiz Felipe
Boa tarde! gostaria de saber onde tenho a informação do valor da URV que eu tenho para receber do TJ, só para sonhar mais um pouquinho.....
25/02/2014 | 5:31 PMLuciane
A primeira promessa foi para janeiro/2014; a segunda, para fevereiro/2014; agora a terceira, para março/2014. Até OUTUBRO/2014, serão dez promessas, ai ele se aposenta. E as negociações, iniciar-se-ão com o proximo Presidente. E a vida continua, companheiros!!!
24/02/2014 | 12:56 PMJocimar Chaquine
Concordo com o colega Carlos Fedrigo, SÓ LEMBRO QUE FAÇO PARTE DESSE SINDICADO, QUANDO VEJO MEU DESCONTO EM FOLHA.....pq nem ao menos foi falado dos AGS.....DESCASO TOTAL.
24/02/2014 | 12:43 PMGeizi
Alguém pode me dizer qual será o reajuste anual? E quando receberemos com o aumento? E porque não foi tratado sobre a equiparação salárial dos analistas - área fim com o de técnicos de nível superior???
24/02/2014 | 8:27 AMDomy
Como se vê, mais uma vez, NADA, absolutamente NADA de concreto, para atender as demandas dos trabalhadores. Nem mesmo o pagamento dos servidores no dia primeiro de cada mês, será atendido. Vale frisar que, os servidores da administração direta, autarquias e fundações, recebem seus proventos no dia primeiro de cada mês, independentemente de ser fim de semana ou feriado. Assim, no feriado de carnaval, simplesmente, veremos a "banda passar", eis que, estaremos com os bolsos vazios, pois, na condição de APOSENTADOS, não teremos nem mesmo o AUXILIO COXINHA, para desfrutar. Mais uma vez, deixo aqui registrada, a minha REPULSA e toda a minha INDIGNAÇÃO com tais situações. Vale destacar, a completa INÉRCIA e DESCASO do SINDIJUS, diante de tanto desprezo, falta de consideração e desrespeito principalmente com nós, os APOSENTADOS.
24/02/2014 | 8:09 AMAntônio Rodrigues Lima
E sobre os agentes de serviços gerais, ninguém se lembrou em falar?
24/02/2014 | 7:18 AMCarlos Cordeiro
O impacto financeiro eh o valor que o TJMS ganhou nas costas dos ex-operadores. Nao eh dificil avaliar...
23/02/2014 | 4:33 PMcarlos fedrigo
Ref.Reunião com o Presidente do TJ: Minha sugestão é que para futuras reuniões participe um servidor de cada cargo, pois o foco é sempre o mesmo, e nunca ou quase nunca se fala dos Serviços Gerais e Artifices, que trabalham como Motorista, operador judiciário e até secretários de fóruns em claro desvio de função e enriquecimento ílicito, e nada é feito, ou seja mão de obra qualificada e barata, vamos usar ao máximo. Por favor não se esqueçam de nós, já que o Sindicato tem portas abertas com a Presidencia do TJ.grato
22/02/2014 | 3:33 PMLuis
É brincadeira o sindicato se reunir com o Meretíssimo e sequer TOCAR no assunto acerca do REAJUSTE SALARIAL. Esse é o assunto mais importante do momento. O resto é enrolação.
22/02/2014 | 2:26 PM