Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Reunião entre SINDIJUS-MS e todos os deputados resulta em acordo de líderes
Na manhã desta quinta-feira (15), o Presidente da Assembleia Legislativa Deputado Junior Mochi interrompeu a sessão da Assembleia Legislativa por 10 minutos, convocando todos os deputados estaduais para uma sala reservada a fim de receberem a direção do SINDIJUS-MS, para exposição e solicitação de brevidade na tramitação do projeto de Lei que cria a assistência médico-social aos servidores inativos.
Na reunião, o Presidente do Legislativo expôs resumidamente o tema do projeto de Lei em tela e a necessidade de tratamento urgente, em seguida abriu-se a palavra ao Presidente do SINDIJUS-MS Fabiano Reis que ressaltou a importância social do benefício a ser implantado, e o longo tempo de espera que os aposentados vêm suportando para essa solução ora apresentada, solicitando rapidez na sua aprovação.
Acompanharam a reunião cerca de quatro aposentados, dentre eles o colega Adenauer que foi fundamental na interlocução com o Deputado Junior Mochi, bem como as colegas Maria Aparecida Calarge (Sissi), Ezenidete e Maria Helena, que vêm atuando ativamente em prol dos servidores aposentados.
Após questionamentos de alguns deputados e esclarecimentos realizados, todos os líderes concordaram e firmaram compromisso de dar celeridade a tramitação do projeto, o que significa que após o parecer da Comissão de Constituição e Justiça a aprovação da Lei será feita no menor tempo possível, possivelmente até na mesma data ou na sessão seguinte da apresentação do referido parecer.
A Diretora de Inativos Sali Hidelbrando, que participou desta última reunião e de todas as movimentações que a antecederam comentou que: “Só falta resolver algumas formalidades e será votado, possivelmente na sessão da próxima quarta, sendo importante a atuação do Pres. Fabiano e do Dep. Mochi, no convencimento dos deputados”
“Em todos os anos de experiência no SINDIJUS me recordo que desde a década de 90 não via uma reunião de todos os deputados juntamente com o nosso Sindicato” acrescentou a diretora que participou dos primórdios desta Entidade Sindical além da fundação da Federação (FENAJUD).
Portanto, resta aguardar apenas o parecer da CCJ, estando garantida a rapidez máxima na aprovação da Lei nas etapas seguintes.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.