Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Reunião entre SINDIJUS-MS e Tribunal de Justiça – 06 de março de 2017
A direção geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) entregou nesta segunda-feira (06), ao presidente do Tribunal de Justiça (TJMS), desembargador Divoncir Schreiner Maran, a Pauta de Reivindicações dos servidores do Judiciário 2017, durante reunião por volta das 15h*.
Do Sindicato participaram o presidente Fabiano Reis, vice Leonardo Lacerda, diretor-tesoureiro Edison Lange Junior. Da administração do TJMS, além do presidente, compareceram o diretor-geral da Secretaria do TJMS, Marcelo Vendas Righetti, e o diretor da Secretaria de Finanças, Julio Dias de Almeida.
No início, a direção do SINDIJUS-MS explanou as reivindicações e deu enfoque ao reajuste salarial, que é a principal demanda dos servidores, consistente na incorporação definitiva dos abonos temporários concedidos em 2016 e prorrogados até março/2017, bem como o reajuste linear de 2017.
Os diretores também comentaram sobre os pedidos relativos aos casos específicos que constam na pauta, além dos reajustes dos auxílios: alimentação, assistência médico-social, educação infantil, demonstrando que além do duodécimo, em alguns casos podem ser utilizados os recursos do FUNJECC.
Foram salientados ainda os pedidos que não geram gastos ao Tribunal de Justiça como a permissão de mais de três empréstimos consignados por banco, diminuição da carga horária para os servidores com adicional de atividade especial e aumento da licença paternidade.
Por fim, o presidente do Tribunal de Justiça ressaltou que irá fazer com urgência análise dos impactos orçamentários das reivindicações e chamar a direção geral do SINDIJUS-MS para uma nova reunião, o quanto antes, para dar continuidade às negociações.
(*) A reunião estava agenda para às 10h desta segunda-feira (06), no entanto, em virtude do falecimento da senhora Joana Moreira de Freitas, mãe da Desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sendo adiada a reunião para as 15h.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.