Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Reunião Extraordinária aprova Paralisação no dia 29 de abril
ATA DE ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO-GERAL 003/2015, realizada no dia 18 de abril de 2.015, às 09h30m, na sede administrativa do SINDIJUS-MS, sito na Rua Vinte e Quatro de Outubro, nº. 514 - Vila Glória, na cidade de Campo Grande-MS.
A abertura da reunião foi realizada pelo vice-presidente do Conselho Geral, José Balduído Leite, em primeira chamada com a leitura das comarcas presentes: Aquidauana, Bonito, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Itaporã, Ivinhema, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Sonora, Três Lagoas. Com 21 Comarcas presentes.
Por unanimidade, Nilda Paula Benitez foi nomeada como Secretária-adoc do Conselho Geral. Em segunda chamada a Reunião iniciou com 21 comarcas presentes. Após o Hino Nacional e o Hino do Estado de Mato Grosso do Sul, foi feito a leitura da pauta:
Informativo: Divulgação das ações realizadas no estado de greve.
Deliberativo: Votação de diretrizes a serem tomadas pelo Sindijus no tocante falta de resposta do Tribunal de Justiça; (Caso as reivindicações/contraproposta sejam respondidas até a data da reunião, o conteúdo da resposta será apreciado pela categoria na referida reunião).
Informativo: Divulgação das ações realizadas no estado de greve. Leonardo Barros de Lacerda informou que foi divulgado na imprensa e que queremos trabalhar com dignidade, conforme determinado na última reunião do conselho, foi pago pelo sindicato a divulgação na imprensa: no Jornal eletrônico Midiamax, Jornal Correio do Estado, Jornal O Estado, Jornal do Servidor e Jornal Boca do Povo. Após estas divulgações, houve notas na imprensa do Estado inteiro, inclusive televisiva.
Sobre as camisetas, foram entregues primeiro para o interior do estado e Campo Grande demorou um pouco mais pela quantidade de servidores. No geral tivemos sucesso sobre o que foi realizado no estado de greve. Sobre a pesquisa de opinião será divulgado o resultado até o término da reunião. O presidente do Sindijus/MS, Fabiano Reis de Oliveira, fez a explanação de que as comarcas do interior sempre foram o carro chefe dos movimentos sindicais e que neste movimento de estado de greve se surpreendeu com a Comarca de Campo Grande, onde houve grande participação dos servidores.
E que estamos resgatando o respeito dos servidores pelo sindicato. Sobre o auxílio alimentação dos aposentados, o sindicato entrou com mandado de segurança, que foi negado e o advogado Dr. Jorge Batista, recorreu, porém ainda não teve julgamento.
Deliberativo: Votação de diretrizes a serem tomadas pelo Sindijus no tocante falta de resposta do Tribunal de Justiça; (Caso as reivindicações/contraproposta sejam respondidas até a data da reunião, o conteúdo da resposta será apreciado pela categoria na referida reunião).
Foi feita a leitura da Ata de Assembleia Geral Extraordinária da comarca de Chapadão do Sul. Após a leitura do resumo das comarcas de Eldorado, de Campo Grande, Paranaíba. Foi lido o resultado da enquete: Participaram da pesquisa 798 servidores.
Aberto a propostas: 1. Paralisação de 01 dia a definir a data. 01 VOTO CONTRA. APROVADO PELA MAIORIA DA PLENÁRIA.
Data da paralisação: 29 de abril (quarta-feira) às 08:00 horas na frente do Fórum de Campo Grande sendo que os servidores das comarcas virão para Campo Grande, a direção geral irá informar a quantidade mínima de servidores que tem que ficar trabalhando e tentativa de reunião com o Presidente do Tribunal de Justiça, pela manhã ou durante o movimento, devido à sessão do Tribunal Pleno.
No sábado antes do dia das mães, fazer panfletagem no centro de Campo Grande (ficou para ser decidido no dia da paralisação). Colocado em votação: APROVADO POR UNANIMIDADE.
Encerrou-se às 12:50h a reunião do dia 18 de abril de 2.015 e a ata segue assinada pelo presidente do Conselho Geral e demais presentes.
Comentários (4)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Ana
Qual a orientação do sindicato com relação ao número mínimo de servidores que devem permanecer trabalhando? São 30% em todo o fórum, ou um por Vara, ou outra hipótese?
23/04/2015 | 2:45 PMMarlene
Só agora o TJ verá a força do Sindicato e dos servidores, depois desta luta colegas, seremos vitoriosos com um salário digno.
20/04/2015 | 4:50 PMmarcos
Poderiam melhorar a qualidade dessas fotos que sempre foram péssimas, muito pequenas.
18/04/2015 | 8:40 PMCarlos Cordeiro
Agora é a hora.
18/04/2015 | 6:23 PM