Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Revisão Geral Anual 2019: Mandado de Segurança - Parecer Ministério Público
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio do procurador-geral adjunto de Justiça Jurídico, Humberto de Matos Brittes, manifestou parecer negativo, no dia 7 de outrubro, quanto ao Mandado de Segurança do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário (SINDIJUS-MS), referente ao reajuste salarial anual aos servidores do Poder Judiciário, que foi negado pelo presidente do Tribunal de Justiça, na data-base deste ano.
Conforme parecer, o Ministério Público manifesta-se pela rejeição da preliminar e pela denegação da segurança no mérito. CLIQUE AQUI para visualizar o documento na íntegra ou acesse: http://www.sindijusms.org.br/public/downloads/6158-parecer-mp-mandado-de-seguranca-revisao-geral.pdf
Na peça o MP trouxe como argumento o recente julgamento do Supremo Tribunal Federal acerca da não obrigatoriedade da revisão geral anual prevista na Constituição Federal, bem como entendeu ser necessária uma análise e decisão do administrador público para efetivação do reajuste salarial, embora esteja previsto expressamente em Lei, mencionando também o possível aumento de gastos com pessoal decorrente do reajuste de cerca de 16% concedido à magistratura no final de 2018. Mesmo que o parecer tenha sido contra o reajuste, cabe aos julgadores decidirem o mérito do processo, que deve ser pautado para julgamento em sessão do Órgão Especial, podendo acolher ou não a opinião do MP.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.