Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Servidor do TJMS assumiu mandato de vereador em Campo Grande para votar abertura de Comissão Processante
O servidor do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) e filiado do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário (SINDIJUS-MS), Aldo Donizete, concursado como Oficial de Justiça, assumiu a cadeira de vereador da Câmara Municipal de Campo Grande, durante a sessão da Câmara Municipal de Campo Grande, desta quinta-feira (13), por ser suplente de vereador pelo PPS (Partido Popular Socialista), apenas para participar da votação de abertura da Comissão Processante contra o prefeito Gilmar Olarte (PP).
A participação de Aldo na votação ocorreu em virtude de a comissão ter sido proposta pelos vereadores Thais Helena (PT), Alex do PT e Luiza Ribeiro (PPS), que têm como suplentes Roberto Durães, Elbio dos Santos (ambos do PT) e Aldo Donizeti (PPS), respectivamente, podendo ser convocados para votar no lugar dos autores do pedido da investigação, que por apresentarem o documento foram impedidos de participar da votação.
VOTAÇÃO
Por 29 votos a zero, Câmara Municipal de Campo Grande aprovou abertura de Comissão Processante contra o prefeito Gilmar Olarte. Dos seis itens que motivaram o pedido, foi aprovado o item 1, que dispõe sobre a falta de decoro do prefeito na denúncia de corrupção passiva e lavagem de dinheiro feita pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).
Os outros pontos votados foram: o não cumprimento da lei municipal que prevê o pagamento do piso nacional para jornada de 20 horas aos professores; o descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, que prevê um percentual mínimo de gasto com pessoal; viagem feita pelo prefeito no jatinho do empresário João Amorim, dono da Proteco, para Brasília; o excesso de cargos comissionados criados na atual gestão e o o não cumprimento da Lei da Ficha Limpa na nomeação de comissionados.
Veja os nomes dos 29 vereadores votaram a favor da Processante: Mario Cesar (PMDB); Edil Albuquerque (PMDB); Vanderlei Cabeludo (PMDB); Loester Nunes (PMDB); Magali Picarelli (PMDB); Paulo Siufi (PMDB); Chiquinho Telles (PSD); Ademar Vieira Júnior (PSD), o Coringa; Delei Pinheiro (PSD); Flávio César (PTdoB); Waldecy Batista Nunes (PP), o Chocolate; Gilmar da Cruz (PRB); Airton Saraiva (DEM); Francisco Luis Saci (PRTB); Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB); João Rocha (PSDB); Edson Shimabukuro (PTB); Herculano Borges (SD); Carla Stephanini (PMDB); Roberto Santos Durães (PT); Elbio dos Santos (PT); Eduardo Romero (PTdoB); Otávio Trad (PTB); Derly dos Reis de Oliveira (PP), o Cazuza; Roberto Santana dos Santos (PRB), o Betinho; Paulo Pedra (PDT); Aldo Donizete (PPS); José Chadid (sem partido); e Airton Araújo (PT).
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.