Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Servidor se filia ao SINDIJUS-MS durante visita da Direção Geral na comarca de Itaporã
Na última quinta-feira (14), representando a Direção Geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, o presidente do Fabiano Reis e o vice Leonardo Lacerda estiveram na comarca de Itaporã, mobilizando a categoria e informando os servidores sobre os últimos andamentos da negociação salarial. Na ocasião, um servidor se filiou após se conscientizar da importância da representatividade sindical.
Com objetivo de mobilizar os servidores e mantê-los informados sobre os pleitos da categoria, os diretores se reuniram com os servidores do Fórum de Itaporã respondendo dúvidas e explanando sobre o andamento das reivindicações feitas desde o início da gestão, no início de 2015, onde muitas já foram atendidas pela administração do Tribunal de Justiça (TJMS).
O presidente da delegacia sindical de Itaporã, Carlos Lazarino, ressaltou o bom trabalho que a atual diretoria tem feito em se aproximar dos servidores do interior. “Eu acho que é muito importante, a visita vai abrir ainda mais o diálogo com os servidores das comarcas, têm muitos servidores que nunca foram numa reunião do sindicato e a gente que é delegado participa e traz para os filiados às informações, mas não é mesma coisa do que a própria diretoria vir até nós”.
“É muito correta essa atitude da diretoria de fazer essa visita para unir mais os servidores, para que tenha mais conhecimento das negociações. A vinda dos diretores aqui estimula muito o interesse e até pode acarretar em uma filiação porque muitos não se interessam em nem perguntam sobre os nossos pleitos”, complementou Carlos Lazarino.
O presidente Fabiano Reis salientou que juntamente a base e a confiança dos servidores o SINDIJUS-MS tem alcançado grandes conquistas para a categoria. “Nosso objetivo é daqui a tem o fim do mandato conseguir resolver os principais problemas dos servidores, o que puder fazer nós vamos fazer, tenham certeza disso”, afirmou Fabiano Reis.
“O bom é que estamos conseguindo junto com vocês, depois de muita luta podemos chegar aqui e mostrar nossos avanços, pois juntos somos mais fortes! Além disso, eu espero que renove cada dia mais a participação da categoria. Hoje nós temos esperança que juntos podemos conquistar muito mais”, pontuou Fabiano.
O vice Leonardo Lacerda expôs os andamentos dos pleitos da categoria e atuação para barrar avanços do Projeto de Lei Complementar – PLP n.º 257/2016. “A segunda parte do PLP visa modificar a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) com danos muito piores, pois destruiriam toda a estrutura atual do serviço público, fazendo com que todos os órgãos públicos atinjam e infrinjam de uma hora para outra os limites prudenciais e máximos de gastos com pessoal, ensejando as consequências legais e constitucionais extremamente negativas como demissão de servidores em estágio probatório e até mesmo estáveis”, comentou.
Após intensa explanação e questionamentos respondidos, o servidor Ademir Vasconcelos de Andrade se motivou a se filiar ao SINDIJUS-MS com a intenção de somar ao movimento sindical. “Espero poder agregar junto com o Sindicato porque realmente estou sentido renovação. Espero participar disso, se filiar é um jeito de a gente dar um feedback no pessoal que está lutando pela gente e espero poder agregar, ajudar, lutar junto em tudo que for possível”, comentou Ademir.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.