Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Servidores do Judiciário fazem paralisação geral e protestos nesta quarta-feira
Servidores do Poder Judiciário paralisam as atividades nesta quarta-feira (3) em todo o Estado para exigir melhores condições de trabalho. Às 10h desta quarta-feira (3), em frente ao Fórum Heitor Medeiros em Campo Grande, está marcado o primeiro protesto do dia e às 13h um segundo será feito no Tribunal de Justiça.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (Sindijus), as reivindicações são inúmeras, a começar pelo desvio de funções. Há três anos, funcionários que exerciam serviços gerais, sem exigência de ensino superior, atuam como analista judiciário como se fossem bacharéis de Direito após a contratação de firma terceirizada para limpeza das entidades.
“Outra reclamação é quanto ao adicional de tempo de serviço, que há 14 anos está na Justiça e não é cumprido, enquanto os magistrados recebem retroativo desde 1994”, afirmou o diretor de divulgação e imprensa, Fabiano Reis.
Os trabalhadores também estão lutando para que o Conselho Nacional de Justiça autorize que os cargos de operadores judiciários se tornem de analistas judiciários.
O protesto também luta contra o fechamento de comarcas do interior; auxílio alimentação para servidores aposentados, já que os magistrados aposentados recebem e eles não; e um tratamento mais igualitário.
Após o protesto desta tarde será feita uma assembleia geral com os manifestantes para decidir se a paralisação se prolongará por mais tempo ou termina hoje.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.