Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Servidores elogiam II Congresso dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul
Trabalhadores do Poder Judiciário elogiaram II Congresso dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul por meio da rede social Facebook. A servidora Elizabeth Ribeiro destacou a disposição da categoria em participar e os coordenadores do evento. “A luta foi árdua, pouco tempo para discutirmos tantos assuntos, parabéns aos organizadores do evento e também aqueles que saíram de sua casas”, disse. ”Para discutir e apoiar os dirigentes do Sindicato na luta pela categoria, gostaria que todos os colegas percebessem o quanto é importante a filiação e a união, porque poucos são soldados de lutam e infelizmente muitos se unem para as críticas, zombaria, influenciados por aqueles que querem enfraquecer e denegrir a imagem do sindicato".
“Já ouvi muitas pessoas dizerem o seu Sindicato é fraco! Não é o que diz Valter Assis Macedo,Presidente da FENAJUD ( Federação Nacional dos Servidores do Judiciário), segundo ele, o SINDIJUS-MS é muito respeitado a nível nacional e que muitas das conquistas, inclusive, a aprovação da PEC 190 somente foi possível porque o nosso Sindicato estava presente em todas a negociações. Vitória da Classe Trabalhadora. Parabéns SINDIJUS-MS”, pontuou Elizabeth.
O servidor Carlos Cordeiro também elogiou o evento. “Parabéns aos colegas de Dourados pela realização do II Congresso dos Trabalhadores do Poder Judiciário. Frente às transformações que têm ocorrido e virão a ocorrer em nossa esfera profissional e social é importante que a categoria desperte seu interesse pelos seus assuntos, sua carreira e possibilidades, inclusive como cidadãos que somos”.
Maristela Bezerra agradeceu a presença dos palestrantes e das Comarcas presentes. “A luta sempre é árdua. Mas quando temos o respaldo da base, como aconteceu aqui em Dourados, nos enchemos de novo ânimo. 28 comarcas presentes, palestrantes ótimos - Jose Berlange Andrade e Walter Assis (Fenajud), fizeram do nosso evento um sucesso total. A presença de vocês mostra que a nossa luta ainda é forte. Que unidos podemos mais”, descreveu.
Comentários (7)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Carlos Cordeiro
Continuam existindo (e destacando-se) servidores não filiados que têm feito mais pela categoria que os colegas filiados, e até dirigentes sindicalistas. E SINDICALIZADOS somos todos. Tanto que para ser filiado (uma opção) é necessário ANTES ser sindicalizado. A categoria não se encontra enfraquecida em razão da falta de filiações ao sindicato. Essa nunca foi a causa. Nem nunca será. Sublinho: nunca será a causa de seu enfraquecimento. As causas do enfraquecimento da categoria são outras. Incluindo a inercial e aviltante falta de representatividade, resultado da ausência de diretrizes claras, falta de acompanhamento das realidades regionais, conflitos ideológicos e esforço pela centralização do poder em meio aos dirigentes sindicais. Vícios que não são exclusivos do nosso sindicato, mas de várias instituições sindicais.
29/04/2014 | 12:12 PMCarlos Cordeiro
Aqui O RESTANTE DE MEU COMENTÁRIO no grupo do Facebook: "Que outros eventos semelhantes possam aproximar os Trabalhadores do Poder Judiciário (especialmente nossos colegas federais) com mais frequencia. Importante notar que TUDO FOI FILMADO, GRAVADO E REGISTRADO. Certamente, em breve, esses vídeos estarão À DISPOSIÇÃO PARA TODOS PODERMOS DESFRUTAR DESSAS IMPORTANTES INFORMAÇÕES. Naturalmente, muitos colegas recarregaram as baterias. Todo evento desperta ânimo nos participantes. Especialmente algo mais vultoso, como é o caso. Que esse despertar se traduza em excelentes iniciativas e resultados. Num ano em que as eleições sindicais aproximam-se rapidamente, NÃO SE PERMITA QUE A NATUREZA DO CONGRESSO E SEUS DESDOBRAMENTOS SEJAM REDUZIDOS A MERA BANDEIROLA ELEITORAL. Muita coisa está para acontecer esse ano. E 2017 promete. Felicitações a todos."
29/04/2014 | 11:57 AMOsvaldo
De fato, há necessidade de outros Congressos virem, para troca de informações entre nós, sindicalizados, uma vez que a categoria se encontra enfraquecida em razão da falta de novas filiações e um número crescente de desfiliações, em sua maioria para utilizar o valor como 'margem consignável'. Em conversa reservada com o presidente da FENAJUD, dentre outros assuntos destacamos a falta de representatividade do nosso Sindicato, frente ao TJ/MS, em razão da desproporcionalidade entre o total de servidores ativos do TJ e o número de filiados, sendo verificado, entre outros problemas a quantidade de cargos comissionados e de estagiários que atuam neste Poder. E, pior, enquanto alguns trabalham a luta sindical, outros que sequer são filiados engrossam a fila dos críticos de plantão, para desvalorizar o que é feito em prol da união da categoria.
28/04/2014 | 10:19 PMDomy
Interessante! Enquanto o Sindicato se preocupa com a realização de eventos(congressos, etc), as inúmeras demandas dos servidores continuam sem solução. Não se fala mais no pagamento do auxilio-coxinha aos aposentados, pagamento do ATS e outras ações em benefício da categoria. Até parece que com o pagamento da URV, esgotaram-se as batalhas. Dessa forma, fica difícil comemorar algo no dia 1º de maio. Já não se faz mais sindicatos como antigamente! Lamentável.
28/04/2014 | 3:14 PMSIDINARA LOPES
PARA NÓS É SEMPRE UMA DIFICULDADE PARA PAGAR QQUER VALOR QUE NOS PERTENCE, MAS DOAR DINHEIRO ELEW FAZ COM TODA FACILIDADE. NÃO QUE NÃO DEVIA DOAR, MAS PRIMEIRO PAGAR O QUE DEVE.
28/04/2014 | 2:55 PMJoão Alcântara de Almeida - DOURADOS
Com esse Congresso, após ouvir atentamente os palestrantes, é indispensável dizer que a luta sindical se faz premente na busca por novos rumos. A luta sindical é muito árdua, desgastante, exigindo dos líderes sindicais uma dedicação exclusiva, incansável. No entanto, é gratificante, pois sabemos que as mínimas conquistas, por mais pequenas que possam parecer, são conquistas, haja vista que por livre iniciativa dos administradores do Poder isso não aconteceria. E é com esse espírito que temos de abraçar a luta sindical, não podemos nos esmorecer, devemos acreditar que melhoras virão, e, portanto, que as esperanças se renovem dia a dia. E vamos à luta trabalhadores ...
28/04/2014 | 1:45 PMsergio spengler
Só pra lembrar: Congressos, reuniões, enquanto isso o nosso salário se desvaloriza a cada dia que passa.
28/04/2014 | 12:12 PM