Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Servidores entregam chocolate Diamante Negro em alusão ao selo diamante do TJMS
Os servidores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul distribuíram chocolate Diamante Negro aos motoristas que pararam no semáforo e às pessoas que passaram em torno do Fórum de Campo Grande, em alusão ao selo diamante concedido ao Tribunal de Justiça pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), demonstrando a falta de valorização dos servidores, tendo um dos piores salários em comparação aos demais Tribunais do País.
Em Campo Grande, os mais de 200 servidores se reuniram na esquina das Ruas da Paz e 25 de Dezembro, no quarteirão do Fórum Heitor de Medeiros, onde exibiram a faixa com a mensagem: Servidores do TJMS em estado de greve por terem o 2º pior salário do País. No sinal vermelho, os trabalhadores mostravam as faixas e entregavam os chocolates com panfleto explicativo sobre a problemática dos servidores do Judiciário.
O movimento de 15 minutos marcou o 3º Intervalo Sincronizado dos servidores do Poder Judiciário, sendo das 15h às 15h15, nos principais Fóruns do Tribunal, em mais de 30 municípios do Estado. Em seus respectivos Fóruns, os trabalhadores também fizeram um “lanche coletivo”, vestidos em sua maioria com a camiseta oficial do protesto, com a seguinte frase: Selo diamante, salário degradante!
Em estado de greve, nas últimas três semanas o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário (Sindijus-MS) intensificou a mobilização, unido e conscientizando os servidores para possível paralisação por tempo indeterminado.
“Vamos reforçar ainda mais a mobilização a partir de segunda-feira com visitas no interior do Estado para unir toda categoria no mesmo objetivo de valorização do servidor do Judiciário, mesmo que seja necessário parar os trabalhos por tempo indeterminado. Recentemente, visitamos Jardim, onde os servidores não estavam tão motivados e após a visita aderiram ao movimento”, disse o presidente do sindicato, Fabiano Reis.
Com o descaso do Tribunal de Justiça em não responder a Pauta de Reivindicações dos servidores, no dia 18 de abril (sábado), a partir das 9h, A direção geral do Sindijus irá fazer reunião extraordinária do Conselho Geral para definir juntamente a categoria sobre o rumo do movimento grevista, inclusive, a possibilidade de dar início à paralisação de todas as atividades do TJMS.
“Este ciclo de intervalo sincronizado atingiu o objetivo, chamando a atenção da mídia, inclusive televisiva, para a problemática dos servidores do Judiciário, provando para o TJ que temos força para lutar, além de trazer confiança dos colegas que aguardavam algo concreto para aderir ao movimento. Os próximos passos serão definidos diretamente pela categoria no próximo sábado, dia 18 de abril”, ressaltou o vice-presidente, Leonardo Barros de Lacerda.
Atenção servidores
Na próxima semana não terá o intervalo sincronizado, sendo o próximo passo a Reunião Extraordinária do Conselho Geral, no dia 18 de abril (sábado), a partir das 9h. É importante que todos os servidores façam a análise e debate sobre o andamento do estado de greve.
Comentários (2)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Cyro
Queria entender como passamos de um ato de greve para "vamos dar chocolate" pras pessoas. E COMO ALGUÉM PODE FALAR ESSA ATITUDE TEM DADO CERTO. Bom parabéns aos idealizadores dessa ideia genial. As pessoas em geral realmente acham que o TJMS é um lugar onde se paga mal mesmo, ninguém acha que aqui ninguém trabalha, que não se faz nada e que é o paraíso pra se trabalha.
17/04/2015 | 10:56 AMAline
tendo em vista que os delegados se reunirão no dia 18, a Base terá uma reunião com sua respectiva delegacia antes do dia 18?? quando e onde será a reunião da delegacia de campo grande??
10/04/2015 | 4:23 PM