Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Sindicato dos Trabalhadores do Poder judiciário de Mato Grosso do Sul elabora nota de apoio ao sindicalista Robert França ameaçado em debate.
NOTA DE APOIO AO COMPANHEIRO E COLEGA ROBERT FRANÇA
OS TRABALHADORES DO PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL, neste ato, representado pelo seu sindicato SINDIJUS-MS, após reunião do Conselho Geral do dia 14 de dezembro de 2014, deliberaram por UNANIMIDADE, a publicação do seguinte teor:
Nós trabalhadores do Poder Judiciário Sul-mato-grossense, repudiamos veementemente, a atitude do Desembargador Herbert Carneiro, que numa demonstração clara de intimidar, fazer calar a voz dos trabalhadores do Judiciário Mineiro, ameaça processar aquele que tem a sua vida marcada pela defesa dos interesses dos seus trabalhadores. O colega Robert França é um trabalhador do Judiciário Mineiro, atualmente Presidente do SINJUS-MG – Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância de Minas Gerais, tem apenas, sido a voz dos oprimidos, ecoa aquilo que a sociedade brasileira repudia e não aceita mais, representa a vontade e os anseios dos seus servidores. Nos jamais concordaremos com a “Lei do mais forte”, onde se impõe a submissão e o silêncio pela força.
Não podemos concordar, que em pleno século 21, ainda, o poder dominante, possa se utilizar de tais artifícios, quando na verdade deveria rever seus próprios posicionamentos. A sociedade brasileira está cansada de pagar a conta.
Entendemos que somente o diálogo é capaz de construir o entendimento. Somente a transparência dos atos públicos, hoje uma obrigação legal, seja talvez a ferramenta de convencimento social; desde que, centrados nos princípios da legalidade, legitimidade e principalmente o da moralidade.
SINDIJUS – MS – Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.