Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Sindicato faz sua parte e entrega Memorial de Alegações Finais ao CNJ; Veja na íntegra
O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) fez sua parte ao entregar para os 15 conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), dente eles dois são ministros, o Memorial de Alegações Finais sobre o Pedido de Providências, tendo como objetivo a resolução da ilegalidade consistente na diferenciação salarial entre os ocupantes do cargo de Técnico de Nível Superior com os Analistas Judiciários, visando à determinação de encaminhamento, no prazo de 30 (trinta) dias, de projeto de lei ao legislativo estadual para a respectiva equiparação dos vencimentos, pelas razões que se passa a expor.
Na manhã desta terça-feira (05), está sendo realizado o julgamento do Pedido. Clique aqui para ter acesso na íntegra ao Memorial de Alegações Finais feitos pelo SINDIJUS-MS.
Comentários (6)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Wesley Heitor
Concordo com a coelga Fatima, quando é pra brigar pelos "pequenos", ou em outras palavras pelos quais o desconto de contribuição para o Sindicato é menor, vê-se claramente o pouco impenho que é feito para a melhoria salarial e direito certos, mas quando se trata de brigar pelos outros cargos a luta é incessante! buscam ir até as ultimas instâncias, ou será que só eu e a colega Fatima ve e pensa assim ? É também ja estou pensando em me desfiliar !!!!
05/11/2013 | 2:35 PMMaria Elizabete
Concordo com voce, colega Fátima, nós Agente que estamos a dias capengando ao Sindicato, para que cobre do TJ alguma providência quanto ao Pedido dos ASG,e não estamos vendo resultado nenhum, tudo para os ASG é em quinto plano sempre os últimos até quando? Nossa estou cansada deste Sindicato e dos blás,blás, e aí Sr. Clodoir fala a respeito do nosso pedido por favor tomé providência, empenha-se da mesma forma ferrenha que vc faz quanto ao pedidos dos Analistas no nosso pedido dos Agentes de Serviços Gerais.
05/11/2013 | 12:54 PMLeonardo
É uma pena que o Sindicato não tenha se dado ao trabalho de verificar que alguns cargos de Técnico de Nível Superior NÃO EXIGEM formação específica ao contrário do que alega o TJ, basta ver o edital do III concurso de servidores e ver que para ser analista técnico administrativo (transformado em TNS) o candidato poderia ser formado em três áreas diferentes, isso destruiria a principal alegação do TJ em favor da diferenciação remuneratória, posto que mostraria a falta de exigência de formação específica para TNS... Também faltou uma extensa pesquisa para verificar locais da Secretaria do TJ onde TNS e Analistas praticam as mesmas funções, lado a lado... Além de deixar de verificar se estão colocando analistas no lugar dos TNS que se desligam do TJ, e é óbvio que isso ocorre, pois há anos não fazem concursos para TNS área jurídica e área administrativa, colocando analistas área fim e área meio no lugar dos TNS que saem...Praticamente todos analistas área meio estão em desvio de função exercendo o papel do TNS área administrativa. Infelizmente o Sindicato também não ressaltou que existem Técnicos de Nível Superior na especialidade jurídica, bacharéis em direito, o que demonstraria ainda mais a semelhança com os analistas área fim (igualmente bacharéis em direito) e sua desigualdade de tratamento... Espero que mesmo com essas graves falhas no nosso pedido o CNJ ainda acate o pedido a nosso favor...E que caso isso não ocorra, exista possibilidade de fazermos um novo pedido, mais elaborado, com o mesmo objetivo.
05/11/2013 | 12:21 PMJosé do Nascimento
Outra coisa: de que adianta entregar uma cópia da inicial (que é o que realmente é esses "Memoriais")? Assim fica difícil né?
05/11/2013 | 12:12 PMJosé do Nascimento
Estranho isso não estar juntado no processo. Aliás, se trata de memoriais ou de um mero "realease" do caso? Não tendo sido juntado no processo, isso tem alguma eficácia prática? Vai ser considerado de alguma forma? Se for, isso não seria irregular?
05/11/2013 | 12:10 PMFatima ferreira
engraçado para os analistas vocês vãm até o fim para serviços gerais nada, vamos fazer uma campanha para que todos os serviços gerais se desfiam do sindicato.
05/11/2013 | 11:55 AM