Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Sindicato realiza VI Congresso Sindijus-MS
No último final de semana o sindicato realizou o “VI Congresso Sindijus-MS”, em Bonito/MS e contou com uma grande participação dos filiados.
Na sexta-feira (10), abrindo o evento, a coordenadora geral da FENAJUD, Arlete Rogoginski, e o dirigente da Associação Nacional dos Servidores do Judiciário do Brasil (ASBJ), Bernardino de Sena, palestraram sobre o tema: "Análise de Conjuntura".
Em sua análise, Arlete traça uma linha temporal desde o impeachment da presidente Dilma Roussef, com a implantação do projeto neoliberal "Ponte para o futuro", do governo Temer, passando pela EC do teto dos gastos, Reforma trabalhista e da previdência, até a tentativa de aprovação da Reforma administrativa (PEC 32/2020), que seria o golpe final no serviço público brasileiro. Para a coordenadora, a mobilização e união dos servidores de todo o país junto às entidades representativas, conseguiram barrar a PEC 32/2020, e produzir este novo momento, de esperança, mas também de luta pelo fortalecimento dos serviços públicos e respeito aos servidores.
Já no sábado (11), os psicólogos Weslem Martins e Thálita Baréa Gazoto de Morae falaram sobre saúde mental e sofrimento, seguidos pelo mestre e doutorando em Direito pela FADISP, Cassiano Garcia Rodrigues, que falou sobre a inteligência artificial pode otimizar o judiciário.
Fechando a manhã, a diretoria do Sindijus se reuniu com os membros do Conselho Deliberativo na sede do sindicato.
“A categoria participou intensamente do evento e os temas abordados revelaram conexão com a sua realidade. O congresso atingiu o objetivo de trazer reflexões e debates importantes, superando todas as expectativas, além de se encerrar com deliberações concretas a serem executadas”, finalizou Leonardo Lacerda, presidente do Sindijus.
Comentários (4)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Andrelina Garcia Maldonado Ferraz
Afinal o que foi resolvido nesse congresso houve índice de aumento porque na realidade não é nem no aumento mas sim no consignado porque é dessa forma que os aposentados estão sobrevivendo e o ATS foi resolvido a previdência ouve proposta sejam breve e nos informe pois tenho certeza que todos os irmãos aposentados estão querendo saber o que foi resolvido para melhorar dos aposentados
14/02/2023 | 9:12 PMAndrelina Garcia Maldonado Ferraz
Meu Deus nenhum assunto resolvido até quando vamos ter que aguardar não se faLa em reajuste salarial vale cochinha como fica a situação dos aposentados por favor nos aposentados já estamos sem saída precisam resolver esse assunto o mais breve possível não é nem o aumento mas sim a liberação do consignado que dessa
14/02/2023 | 9:02 PMDomy
Afinal, neste Congresso do Sindijus, não foi tratado nenhum dos assuntos elencados na Convocatória? Não se falou, por exemplo, dos possíveis índices de aumento salarial a ser proposto à nova Direção do TJ? Não se falou, por exemplo, da delicadíssima situação financeira em que se encontram os Aposentados? Não se falou sobre os andamentos processuais(ATS E OUTOS), todos de interesse da categoria? Não se falou, de eventuais reajustes no "Auxílio Melhoral", pago aos Aposentados? É óbvio que os outros assuntos em pauta, são de extrema relevância, no entanto, há que se priorizar as demandas relativas à nossa sobrevivência. A propósito, será publicada alguma ATA relativa à reunião? A curiosidade, bate à nossa porta!
14/02/2023 | 1:35 PMNizete de Azevedo Barreto
O tempo passando...nada de reajsute Do AMS. I sindicato poderia fazer algo sobre o superendividamento. A situação dos aposentados é crítica. E nada de concreto.
14/02/2023 | 8:56 AM