Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Sindicatos da região Centro-Oeste se reúnem para discutir demandas junto à Fenajud
A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) convidou e, prontamente, os sindicatos filiados à Federação que fazem parte da Regional Centro Oeste, aceitaram debater o futuro dos serventuários e serventuárias da justiça estadual. O debate aconteceu em Goiânia (GO), nesta segunda-feira (10), e contou com a presença de diferentes entidades que atuam na região.
O objetivo da reunião foi conhecer a realidade de cada estado e identificar pautas que poderão ser levadas ao Conselho de Representantes da Fenajud, que acontece no final deste mês em Manaus (AM).
Do Mato Grosso do Sul, estiveram presentes o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário (SINDIJUS-MS) Fabiano Reis (Coordenador de Assuntos Parlamentares da Fenajud) e o diretor-tesoureiro do Sindicato Edison Lange Junior. “A reunião foi muito produtiva, pois trocamos experiências e resoluções de como poderemos atuar em futuras dificuldades do Sindicato”, afirmou Reis.
Os dirigentes sindicais realizaram apresentações; tiveram acesso a um relato sobre o atual funcionamento da Fenajud, no que diz respeito ao início da gestão, planejamento para o triênio 2018-2020 e informes sobre o último Conselho de Representantes – realizado no Rio de Janeiro. Além disso, os representantes sindicais discutiram sobre a preocupação da entidade em relação a saúde dos trabalhadores e das trabalhadoras que atuam no judiciário, o assédio moral, as metas abusivas impostas e os adoecimentos, também sobre outros problemas levantados pelas direções.
A coordenadora da região Centro-Oeste, Andrea Ferreira, disse que “as entidades filiadas tiveram um período para fazer um relato sobre a realidade vivenciada por cada sindicato. Discutimos sobre as lutas, a data base, os cargos comissionados e os estagiários. Outros temas, como: concurso, Resolução 219, sindicalização, formação sindical e planejamento estratégico também estiveram no centro do diálogo. A Fenajud pretende realizar os encontros para identificar os problemas de cada região.
É importante esse diálogo para compreender as pautas nacionais e assim levar para o Conselho de Representantes para que possamos identificar uma solução para cada problema levantado. As reuniões também colaboram para que haja integração entre as entidades para uma luta comum. A Fenajud está atenta a todas as demandas e vamos debater cada proposta”.
Conselho de Representantes - A reunião será realizada nos dias 28 e 29 de setembro de 2018, das 09h ás 18h, no auditório do Intercity Hotels. Confira aqui a convocação. O evento vai acontecer em parceria com o Sintjam (Sindicato dos Trabalhadores da Justiça do Estado do Amazonas).
Os dirigentes sindicais irão discutir e deliberar sobre temas que demandem ações imediatas, não previstas no Congresso ou Plenária; debater sobre a Resolução 219 do CNJ (Conselho Nacional de Justiça); discutir as formas de barrar a aprovação da Reforma da Previdência e o Projeto de Lei que trata do fim da estabilidade no Serviço Público, assim como a Precarização do Trabalho.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.