Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
SINDIJUS apresenta pedidos relacionados a plantão, coleta biométrica e substituição em folgas eleitorais
Em prosseguimento a demandas aprovadas pela categoria na reunião do Conselho Geral, o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) apresentou novos pedidos junto ao Tribunal de Justiça (TJMS), abordando a necessidade aumento no valor da indenização dos plantões, autorização de substituição para servidores com função de confiança que utilizem a folga eleitoral, bem como providências quanto a retirada da nova atribuição de coleta biométrica nas audiências de custódia.
Quanto ao pedido de aumento no valor da indenização dos plantões o sindicato apresentou pesquisa em relação a outros Tribunais comprovando a grande defasagem nos valores na comparação com o TJMS.
Acerca da folga eleitoral colacionou os fundamentos da norma eleitoral e requereu a regulamentação do instituto da substituição a fim de garantir o exercício do direito líquido e certo dos servidores.
Em relação a nova atribuição da coleta biométrica, após verificar a jurisprudência do CNJ e situações idênticas em outros Tribunais, pugnou pela formação de convênio para repasse dessas atribuições ao órgão mais especializado na política penal.
CLIQUE AQUI para acessar o pedido de aumento da indenização dos plantões.
CLIQUE AQUI para visualizar o pedido de autorização de substituição quando os servidores com função de confiança que utilizarem a folga eleitoral
CLIQUE AQUI para visualizar o pedido de retirada da nova atribuição de coleta biométrica nas audiências de custódia.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.