Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
SINDIJUS consegue novamente adiar a votação da CPE na CCJ; Deputados irão se reunir com presidente do TJ nesta terça-feira
A luta pelo intenso debate do Projeto de Lei da Central de Processamento Eletrônico de Feitos Judiciais (CPE), encaminhado pelo Tribunal de Justiça (TJMS) à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, continua sendo feita pelo Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário (SINDIJUS-MS). Na manhã desta terça-feira (22), a Direção do Sindicato, na pessoa do diretor de Divulgação e Imprensa, Fabiano Reis, e o vice-presidente Dionízio Avalhaes, acompanhou a sessão da Casa de Leis e a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), sobre a votação da CPE.
Após o presidente da Casa, deputado Jerson Domingos, cobrar o andamento da proposta da CPE, ainda na CCJ, para votação o mais rápido possível no plenário da Assembleia, sem audiência pública, o presidente da Comissão, deputado estadual Marquinhos Trad, destacou que está aguardando o parecer da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS), conforme ficou firmado em reunião posterior com integrantes da OAB e Tribunal de Justiça.
Sendo assim, na sessão da CCJ, o presidente da Comissão, Marquinhos Trad, tirou o projeto de pauta, alegando que o presidente da Assembleia disse que irá se reunir com o presidente do Tribunal, desembargador Joenildo Sousa Chaves, para sanar as dúvidas sobre o projeto. A reunião está prevista para tarde de hoje, juntamente com a presença do deputado Marquinhos Trad.
Até o momento a OAB ainda não se manifestou sobre a proposta. A CPE deu entrada na Casa de Leis desde o dia 11 de fevereiro. Após votação na CCJ o projeto irá para votação do plenário da Assembleia Legislativa.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.