Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
SINDIJUS e entidades sindicais discutem Planejamento Anual do Dieese-MS
Na manhã desta sexta-feira (30), a Direção Geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário (SINDIJUS-MS) participou da Assembleia Regional Ordinária do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, Regional de Mato Grosso do Sul – (Dieese-MS) juntou as demais entidades sindicais associadas para discutir e aprovar o Planejamento Anual 2015, Previsão Orçamentária 2015 e ratificar um terço dos membros da Direção Regional e eleição do coordenador e secretário regional.
Do SINDIJUS-MS participaram o presidente Fabiano Reis, vice Leonardo Lacerda, o atual coordenador do Dieese-MS Dionízio Avalhaes e o coordenador-regional da Fenajud Noestor Ferreira Leite.
Do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria e Comércio de Energia (Sinergia-MS) esteve presente Elvio Vargas, e do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, Raul Verão. Além da economista e supervisora técnica do Dieese-MS, Andreia Ferreira.
Durante a reunião foi ratificada a composição da Direção Regional designada em Assembleia Regional de Sócios, realizada no dia 14 de novembro de 2014. Sendo assim, a direção é composta pelo coordenador Dionízio Avalhaes, secretário Elvio Vargas, e os diretores Raul Verão, Jaime Teixeira (Fetems) e Nelson Benitez (Sindicato dos Empregados no Comércio).
Foi falado também sobre a possibilidade de realização da Jornada Nacional de Debates entre as entidades sindicais, alem de discussões regionais da atual conjectura.
Sendo a primeira reunião da atual direção com o Dieese, o presidente do SINDIJUS Fabiano Reis ressaltou a importância do instituto para o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário “A nossa diretoria pretende intensificar a participação nas atividades do Dieese para podermos utilizar melhor as ferramentas que o instituto disponibiliza, como o eminente potencial de estudo que pode nos auxiliar nas negociações do reajuste salarial”, disse.
A assembleia decorreu das 9h30 às 11h, na Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
Comentários (2)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
SINDIJUS-MS
Olá Ossan, respeitamos a sua opinião, mas pedimos que se atente ao fato de que praticamente todos os pleitos anteriores dos servidores foram indeferidos por falta de verbas / falta condições orçamentárias, etc.. O Dieese, além da importância no campo político para resgatar a visibilidade e respeito da nossa instituição perante a sociedade, também nos fornece assessoria técnica no campo econômico, o que é necessário para rebater o argumento do Tribunal de falta de verbas. Qualquer proposta que envolva gastos para o Tribunal, como é o caso da sua, tem o Dieese como um importante e essencial aliado.
03/02/2015 | 3:56 PMOssan Mohamed Mazlon
Muita reunião.... e nada... apresente as propostas para então deliberar-se acerca dos temas que realmente são importantes, se não tiver nenhuma proposta... apresente a minha.
30/01/2015 | 3:52 PM