Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
SINDIJUS-MS acompanha andamento da Reforma da Previdência em Brasília; Tramitação é alterada após intervenção no RJ
A Direção Geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS), na ocasião representada pelo vice-presidente Fabiano Reis, está em Brasília (DF) acompanhando a mobilização contra a Reforma da Previdência, que teve seu andamento alterado após o decreto de intervenção federal na segurança pública no Rio de Janeiro.
Na manhã desta sexta-feira (16), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que a votação do decreto de intervenção federal na segurança pública no Rio de Janeiro pelo plenário da Câmara dos Deputados, na próxima semana, alterará a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata da reforma da Previdência na Casa de Leis. A decisão de nomear um interventor para o Estado foi tomada nesta sexta-feira (16) pelo presidente Michel Temer, após uma reunião ontem à noite no Palácio do Alvorada.
“Nós do SINDIJUS-MS juntamente às centrais e federações sindicais estamos acompanhando o andamento da Reforma da Previdência e realizando plantões na Câmara dos Deputados contra o projeto. Agora, com a intervenção muda o cenário, podendo adiar a votação”, afirmou Fabiano Reis.
Conselho de Representantes
Além do vice-presidente Fabiano, o diretor jurídico Flávio Lopes, representando o presidente Leonardo Lacerda, também vai participar do Conselho de Representantes da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (FENAJUD), que será realizado nos dias 17 e 18 de fevereiro, em Brasília.
No evento será discutido sobre o planejamento estratégico de lutas e mobilizações para este ano de 2018. Também será debatido sobre os atos contra a Reforma da Previdência e atuações a favor dos direitos dos trabalhadores.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.