Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
SINDIJUS-MS apresenta demandas e requer reunião com o TJMS
A direção-geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) protocolou ofício junto ao Tribunal de Justiça (TJMS), requerendo a designação de reunião com a presidência, com urgência, para iniciar as tratativas de negociação salarial referente à data-base deste ano, com base nas demandas aprovadas pela categoria no Conselho Geral de Representantes no último sábado dia 11/02/2023.
No ofício foi destacada a necessidade urgente da equiparação/reajuste da assistência médico-social dos aposentados, requerendo-se o reajuste geral salarial; reajuste no auxílio-alimentação e/ou regulamentação do auxílio-transporte; inclusão do auxílio-alimentação e gratificações em geral na base de cálculo das licenças-prêmio já convertidas em pecúnia; a regulamentação/implantação do direito a venda de férias; diálogo e construção de soluções e melhorias nos cargos e carreiras (desvio de função, distribuidores, oficiais de justiça, setor de informática, chefia de cartório, etc.).
Também foi aprovado pela categoria a luta por melhoria nas condições de trabalho, por meio de reposição e ampliação do número de servidores, entre outros pontos, diante da importância desse tema em conjunto com as melhorias financeiras. Mencionando a urgência na reformulação dos plantões e problemas ligados ao setor psicossocial.
Assim que for agendada a reunião o SINDIJUS-MS fará a divulgação para a base.
Acesse a íntegra do ofício CLICANDO AQUI: http://www.sindijusms.org.br/public/downloads/7372-oficio-demandas-negociacao-2023.pdf
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.