Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
SINDIJUS-MS apresenta pauta de reivindicações para 2024
A direção-geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) protocolou ofício junto ao Tribunal de Justiça (TJMS), apresentando a pauta de reivindicações aprovada pelo Conselho Geral de Representantes para as tratativas de negociação salarial referente a este ano.
Ainda no início de 2024 foram deferidos dois pedidos do sindicato: O novo aumento da assistência médico-social dos aposentados, cujo valor passou a ser de 1.500 reais, dobrando de valor nos últimos 12 meses e o pagamento do auxílio-alimentação relativo a licença-prêmio indenizada, em 3 parcelas mensais.
Em janeiro também foi implantado cerca de 2% de reajuste salarial relativos ao aumento dos biênios iniciais e em março foi implantada nova referência para servidores mais antigos - Referência 19, em aplicação a Lei aprovada no final do ano passado.
Dando seguimento a negociação atual, foi aprovada pela categoria a pauta de reivindicações destacando-se o pedido de aumento salarial; A necessidade da equiparação/reajuste da assistência médico-social dos aposentados; Pagamento da licença-prêmio a ser adquirida este ano; Reajuste no auxílio-alimentação e do auxílio-transporte; Diálogo e construção de soluções e melhorias nos cargos e carreiras (desvio de função), distribuidores, oficiais de justiça, setor de informática, chefia de cartório, plantões; melhorias no CIJUS/CPE etc.).
CLIQUE AQUI para acessar o ofício protocolado: https://www.sindijusms.org.br/public/downloads/7605-pauta-de-reivindicacoes-2024.pdf
Acerca dos pontos mais específicos o sindicato apresentará pedidos em apartado ou indicará os pedidos vigentes, para facilitar a tramitação e apreciação da Administração e viabilizar o aprofundamento dos argumentos, também solicitando reuniões específicas para os temas quando necessárias para mais esclarecimentos em casos de maior complexidade.
Quanto desvio de função já foi pré-agendada reunião com a Administração para o dia 05/04 para apresentação detalhada do pedido de solução.
Sobre a revisão geral anual, o STF determinou que cabe ao governador a concessão do índice para todos os servidores do Estado (ADI 3.538). Ocorre que a data-base do Executivo é no mês de maio, o que atrasa a definição.
No ano passado a revisão geral foi concedida por lei de iniciativa do governo mas reconheceu efeitos retroativos a março quanto ao Judiciário.
Neste ano o sindicato está dialogando com o TJ sobre a possibilidade de concessão de reajuste em separado, porém isso depende de acordo entre o chefe do Judiciário e o chefe do Executivo.
Na hipótese de ser necessário aguardar a definição de índice pelo governador, o SINDIJUS-MS requereu a negociação de um percentual complementar junto ao presidente do TJMS.
Qualquer novidade sobre esse ponto fundamental será amplamente divulgada pelo sindicato.
Quanto a pauta apresentada no ano passado verificou-se um significativo avanço nas demandas apresentadas, destacando-se: Aumento em verbas indenizatórias como auxílio-alimentação (500 reais) e assistência médico-social (750 reais); Regulamentação do auxílio-transporte (500 reais); Melhoria na carreira (biênios); Ampliação da base de cálculo da licença-prêmio com a incidência do auxílio-alimentação; Indenização de férias acumuladas; Nomeação de servidores para o setor psicossocial e para a execução de mandados em Dourados; Dentre vários outros pleitos apresentados pelo sindicato e atendidos pela atual Administração.
Comentários (1)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Eunice Feitosa Fontoura
Sou viúva do Marcus Antônio Pogodim Fontoura,foi funcionário do TJ, gostaria de saber se também tenho direito aos aumento citado acima nessa matéria e outra coisa é sobre o PRECATORIO,ainda tenho uma parte pra receber porque até hoje não saiu? Por favor aguardo resposta no meu e-mail. Muitíssimo obrigado
30/04/2024 | 3:41 PM