Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
SINDIJUS-MS apresenta pedidos para prosseguimento da negociação salarial
Em prosseguimento a pauta aprovada pela categoria, o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) apresenta novos pedidos junto ao Tribunal de Justiça (TJMS), abordando o aumento das diárias e auxílio educação-infantil, reajuste salarial e melhorias na função de chefe de cartório, além de informações sobre aposentados por invalidez ou com doença grave, e encaminhamentos ao comitê de priorização de primeiro grau.
Sem prejuízo das negociações de verbas indenizatórias gerais já apresentadas: relembre dessa fase da negociação CLICANDO AQUI.
CLIQUE AQUI para visualizar o pedido relativo ao aumento das diárias e do auxílio educação-infantil.
CLIQUE AQUI para acessar o pedido sobre melhorias na função de chefe de cartório: https://www.sindijusms.org.br/public/downloads/7640-pedido-chefes-de-cartorio-melhorias-2024.pdf
CLIQUE AQUI para acessar o pedido protocolado de complemento do reajuste salarial: https://www.sindijusms.org.br/public/downloads/7643-pedido-reajuste-complementar.pdf
CLIQUE AQUI para visualizar as demandas apresentadas no comitê de priorização de primeiro grau em relação a isonomia da remuneração entre funções de assistência de tecnologia da informação no 1º e 2º graus e criação de política de incentivo de permanência em comarcas do interior.
Também foram requeridas informações acerca do quantitativo de servidores inativos (aposentados e pensionistas) com invalidez ou doença grave no âmbito do TJMS para auxiliar nos levantamentos requeridos pelo SINDIJUS que vem sendo realizados pela AGEPREV acerca da possibilidade de diminuir a cobrança (conceder maior isenção) em relação a esses beneficiários.
Dados que também serão úteis no pedido de majoração do valor da assistência médico-social dos aposentados no Judiciário.
CLIQUE AQUI para visualizar:
Quanto aos 6% (seis por cento) de reajuste linear aos servidores do Judiciário, composto pela soma de 2,27% de reajuste proposto pelo TJMS e 3,73% de revisão geral anual concedido pelo Poder Executivo a todos os servidores públicos do Estado: Foi informado que a folha de maio está sendo elaborada com a implantação do reajuste. Após, será iniciada a elaboração das folhas complementares retroativas referentes aos meses de março e abril.
Com a formalização de acordo de líderes na Assembleia Legislativa o projeto de lei de reajuste do Judiciário foi pautado e aprovado na Comissão de Constituição e Justiça hoje (22), bem como aprovado em primeira votação no plenário, também obtendo hoje o parecer favorável da Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração e da Comissão de Finanças e Orçamento. A previsão é que ocorra a segunda votação amanhã (23), finalizando o procedimento no âmbito do Legislativo.
Também ficou ajustado que nos próximos dias serão buscadas informações acerca do pedido de solução do desvio de função, que está na fase de estudo de impacto financeiro pela Administração.
Estando agendada para a próxima semana reunião com o juiz auxiliar da presidência para reforçar o pedido de reajuste das diligências dos oficiais de justiça
Comentários (1)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
eliane Lopes
gostaria de saber se o 6% de aumento e os meses retroativos tambem será para os pencionistas do TJ que recebem pela AGEPREV? por que neste mes so veio o 3,73% do reajuste aual do gov.
11/06/2024 | 11:01 AM