Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
SINDIJUS-MS apresenta série de questionamentos para representante do CNJ durante inspeção no TJMS
Na tarde desta terça-feira (24), a direção do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) — representada pelo presidente Leonardo Lacerda e o vice Fabiano Reis — apresentou uma séries de questionamentos ao desembargador Carlos Vieira Adamek (TJSP), responsável ela inspeção ordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul.
Na ocasião, a presidência do SINDIJUS-MS elaborou questões de diversos temas e de cargos específicos, como adicional de risco de vida do setor psicossocial, incorporação imediata dos distribuidores, etc. No entanto, conforme respondeu o desembargador, representante do CNJ, a maioria das reivindicações não entra na esfera de competência da inspeção. E, quanto aos temas pertinentes foi recomendado que se fizesse ofício detalhando os questionamentos.
Dessa forma, a diretoria elaborou documento e encaminhou para o representante do Conselho Nacional de Justiça as reivindicações referentes aos seguintes temas: Nomeações no setor Psicossocial, Desvio de Função e Precatórios.
Setor Psicossocial – Solicitou que seja verificada a necessidade de nomeações de mais servidores, existindo concurso público homologado com aprovados nessas especialidades, pois a demanda aumentou muito nos últimos anos. Além disso, muitos profissionais respondem processos administrativos ou estão em licença médica devido ao grande estresse do trabalho inerente a profissão.
Desvio de Função – Problema antigo, até hoje sem solução total ou definitiva dos cargos de Agentes de Serviços Gerais, Artífices de Serviços Diversos e Auxiliares Judiciário I, cuja função atribuições originárias foram repassadas para trabalhadores terceirizados.
Precatórios – Solicitou que se verifique eventual extrapolação na fiscalização de cálculos de precatórios, considerando que recálculos administrativos vêm sendo homologados de forma a modificar decisões judiciais anteriores transitadas em julgado.
Para visualizar o ofício na íntegra CLIQUE AQUI ou acesse: www.sindijusms.org.br/public/downloads/5350-pedidos-inspecao-cnj-2018.pdf
Comentários (1)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Eduardo carioca
Parabéns mais uma vez Sr. Leonardo por esta agilizando a questão do desvio de função.
26/04/2018 | 5:14 PM