Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
SINDIJUS-MS atua em conjunto com Fórum dos servidores e Fenajud contra a Reforma Administrativa
O Fórum dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, por meio de entidades sindicais do Estado, se reuniu nesta quarta-feira (16) na sede do SINDIJUS-MS para dar início a grande luta contra a reforma administrativa que objetiva destruir o serviço público.
Durante a reunião foram retirados os seguintes encaminhamentos:
-Organizar ampla campanha, utilizando todos os instrumentos de mídia possíveis com enfoque especial em redes sociais e meios tecnológicos;
– Enviar ofício conjunto aos parlamentares do Estado cobrando reunião ainda que virtual e posicionamento favorável ao serviço público. Incluindo, além da pressão nos deputados federais e senadores também a cobrança de posicionamento dos demais políticos e candidatos (vereadores, prefeitos, etc.);
– Implementar campanha interna junto aos servidores de todas as categorias bem como campanha externa destinada à população com linguagem simples e acessível, ressaltando a importância da estabilidade e também alertar para possibilidade de privatização dos serviços públicos que o texto da Pec 32 apresenta, lembrando também de buscar o apoio dos ‘concurseiros’ que terão seus sonhos e objetivos sepultados com o fim dos serviços públicos.
Participaram da reunião representantes dos servidores da saúde, segurança, educação, ministério público estadua e federal, fiscalização agropecuária, administrativos, judiciario estadual e federal, Detran, e varias outras categorias.
O SINDIJUS-MS também atuará conjunto com a FENAJUD que realizou encontro de comunicação nesta quinta-feira (17) objetivando mobilização das entidades contra a proposta de desmonte do Estado deve ser intensificada e somente campanhas que dialoguem com a população é capaz de reverter o quadro. A Federação também promoveu Conselho de Representantes virtual no dia seguinte (18) para debates e deliberações contra a Reforma Administrativa.
"Ao convocar a reunião ressaltamos que será a maior luta dos últimos tempos, sendo necessária a união de todas as categorias e esferas. Ao mesmo tempo em que informamos e mobilizamos nossa própria categoria, deixando claro os prejuízos enormes e imediatos mesmo para quem já servidor estável, temos que focar na população para reverter a opiniao pública que é um dos principais instrumentos de pressão junto aos parlamentares e governantes. O que está em jogo é a existência do serviço público e consequentemente o nosso trabalho, é hora de cada um dos servidores públicos mostrarem o seu valor e se esforçarem ao máximo na participação da luta que se inícia agora, e que se perdida poderá ser a última, pois a privatização, terceirização e demissão são os objetivos dos projetos da Reforma Administrativa. Após esse planejamento, vamos à LUTA" Se manifestou Leonardo Lacerda, presidente do SINDIJUS-MS.
Após sua participação na reunião do Fórum dos servidores estaduais, a Coordenadora Administrativa do SINDJUFE/MS, Márcia Pissurno concluiu que “O balanço da reunião foi muito positivo, pois representa um momento de união entre todos os servidores (municipais, estaduais e federais) e a população, e é justamente essa união que fará a diferença!”
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.