Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
SINDIJUS-MS comparece na 1º Audiência Pública do CNJ em Brasília
Nesta segunda-feira (17), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS), Clodoir Vargas, está neste momento na 1ª Audiência Pública sobre Eficiência do 1º Grau de Jurisdição e Aperfeiçoamento Legislativo voltado ao Poder Judiciário, em Brasília (DF).
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está realizando a primeira audiência pública da sua história, com o intuito de coletar manifestações de órgãos públicos, autoridades, entidades da sociedade civil e especialistas sobre os temas eficiência da primeira instância e aperfeiçoamento legislativo voltado ao Poder Judiciário.
A audiência pública será divida em dois blocos temáticos, nos dias 17 e 18 de fevereiro. O primeiro bloco será destinado à discussão sobre eficiência na Justiça de primeiro grau. Nesse bloco, serão debatidos os subtemas alocação equitativa de servidores, cargos em comissão e funções de confiança, orçamento e primeiro grau de jurisdição e gestão participativa.
O segundo bloco temático será dedicado ao debate sobre extinção ou redução da competência delegada, desjudicialização da execução fiscal e composição da justiça eleitoral. A audiência pública será regulada pela Portaria n. 213, publicada no Diário de Justiça Eletrônico (DJe).
Comentários (3)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Carlos Cordeiro
"(...) irá aproveitar o ensejo para visitar o Relator dos Embargos de Divergência na ação do ATS controverso, para dar uma respostas aos filiados". E porque não?
18/02/2014 | 3:23 PMLeonardo
O representante do Sindijus-MS foi apenas como ouvinte?!
18/02/2014 | 11:15 AMHélio da Rosa Machado
Olha, é muito bom que nosso Presidente do Sindicato vá a Brasília, especialmente no CNJ porque, como esse nosso Presidente é bem diligente, certamente, irá aproveitar o ensejo para visitar o Relator dos Embargos de Divergência na ação do ATS controverso, para dar uma respostas aos filiados que almejam alguma providência nesse sentido.
17/02/2014 | 1:36 PM