Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
SINDIJUS-MS concede entrevista para rádio sobre atuação contra gratificação aos magistrados
Nesta quarta-feira (11), o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS), Fabiano Reis, concedeu entrevista ao apresentador B. de Paula Filho, do programa Boca do Povo, para comentar sobre a atuação do Sindicato contra o Projeto de Lei aprovado pela Assembleia Legislativa (ALMS), na última terça-feira (10), que visa à gratificação de até 20% aos magistrados do Tribunal de Justiça (TJMS).
Clique aqui para ouvir a entrevista na íntegra ou acesse: https://www.youtube.com/watch?v=Yx4YpVLvHDk
Na entrevista, Fabiano Reis ressalta que o SINDIJUS-MS aguarda a manifestação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com a tentativa de barrar a proposta, como ocorreu com o auxílio-transporte dos magistrados que foi suspenso, no fim do ano passado, no valor de R$ 7,2 mil. O auxílio foi aprovado na ALMS e a lei não chegou a ser sancionada pelo governador.
Além disso, Fabiano comentou também que da mesma forma que o TJMS aprova penduricalho para os magistrados, alega estar sem verbas para a manutenção básica do Tribunal e reposição de servidores. Tendo como exemplo a falta de pagamento de parte da justiça gratuita dos Oficiais de Justiça, em que os servidores têm que tirar recursos do bolso para trabalhar.
“Essa administração do Tribunal de Justiça está massacrando os servidores do Poder Judiciário. E, o SINDIJUS não vai permitir, vamos continuar na luta para defender os direitos dos trabalhadores”, pontuou Fabiano Reis.
Comentários (1)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Celso Cardeal dos Santos
Quero parabenizar pelas matérias do tema Penduricalho aos Juízes, especialmente a publicada no Campo Grande News, onde deixa claro a incoerência da Administração do TJ/MS, quanto a retenção de valores da indenização de transporte aos Oficiais de Justiça, e por outro lado ter essa generosidade com os Juízes, justificando excesso de processos, como se os servidores também não estivessem com excessos de trabalho, como é o caso dos Oficiais de Justiça, que iniciam suas férias certificando mandados por uma semana ou mais. Isto precisa ser denunciado extensivamente.
11/12/2019 | 10:09 PM