Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
SINDIJUS-MS discute estratégias para barrar tentativas do arquivamento da PEC 59/2013
O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS), Dionizio Avalhaes e o coordenador da Região do Centro-Oeste da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud), Noesor Jesus Ferreira Leite, estão neste momento em Brasília (DF), na Federação, discutindo estratégias para barrar as tentativas de instituições que buscam o arquivamento da PEC 59/13, que visa criar o Estatuto Único para a categoria.
A Associação Paulista de Magistrados foi uma das instituições que se declarou contrária à PEC 59/201. Eles encaminharam ofício ao Senado para “pleitear a adoção de providências no sentido da não aprovação da Proposta de Emenda à Constituição nº59/2013 que viola a autonomia dos Estados em dispor sobre o Regime Jurídico de seus servidores”, descreve o ofício.
E por isso e outros motivos que o diretor de Divulgação e Imprensa, Fabiano Reis, que acompanhou muitas vezes os plantões a favor da PEC, destaca a importância da categoria unir forças para aprovação da proposta também no Senado.
“Desde o começo os sindicatos lutaram, ainda quando era a PEC 190/2007, que tramitava na Câmara dos Deputados, em que nós fazíamos muitos plantões em Brasília com os deputados federais, sendo anos de luta para conseguir aprovação com 400 votos favoráveis”, relembrou.
“Sendo que nos últimos instantes, ainda na Câmara dos Deputados, a Fenajuf (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal), começou luta contrária à PEC. Agora no Senado, nós vamos ter que redobrar esforços para conseguir a aprovação da tão sonhada PEC dos Servidores do Poder Judiciário Nacional”, enfatizou Fabiano Reis.
Anexo
O documento sobre o pedido da Associação Paulista de Magistrados pode ser clicando aqui ou pelo menu “Download” do site do SINDIJUS-MS, após contribuição do servidor Carlos Cordeiro, que localizou o ofício.
Comentários (2)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
nilson moreles
ESTAMOS DE"OLHO"
20/08/2014 | 12:02 PMCarlos Cordeiro
Foi um prazer colaborar. E não foi difícil localizar o ofício. Foi-me enviado por e-mail a movimentação do processo. Daí, mais alguns cliques. Nem precisei viajar...
20/08/2014 | 11:27 AM