Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
SINDIJUS-MS disponibiliza modelo de requerimento para devolução de contribuição sindical
A direção geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) disponibiliza, conforme deliberação do Conselho Geral de Representantes, realizada no dia 27 de maio, modelo de requerimento para ressarcimento dos 60% da contribuição/imposto sindical individual aos servidores filiados que efetuarem requerimento, a ser enviado ao e-mail: sindijusms@gmail.com
Ainda de acordo com a proposta encaminhada pela Direção-geral aprovada pelo Conselho, são exigidos pelo menos 03 meses de filiação. Também serão tomadas providências a fim de evitar qualquer ilegalidade no deferimento exclusivo aos filiados que pagam mensalmente o Sindicato e pagam em duplicidade no mês de março. O prazo para o pedido é de no máximo 120 dias, e a devolução será efetivada logo após a conferência dos dados.
Outrossim, informamos que o rateio/repasse legal dos valores da Contribuição Sindical são feitos pela Caixa Econômica Federal, que após recebê-los do TJ os repassa diretamente para cada entidade, proporcionalmente a cota correspondente, conforme rege o Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Art. 589. Da importância da arrecadação da contribuição sindical serão feitos os seguintes créditos pela Caixa Econômica Federal, na forma das instruções que forem expedidas pelo Ministro do Trabalho:
(...)
II - para os trabalhadores:
a) 5% (cinco por cento) para a confederação correspondente;
b) 10% (dez por cento) para a central sindical;
c) 15% (quinze por cento) para a federação;
d) 60% (sessenta por cento) para o sindicato respectivo (destacamos)
e) 10% (dez por cento) para a ‘Conta Especial Emprego e Salário’;
Veja abaixo o modelo do requerimento a fim de facilitar sua elaboração, devendo conter além do nome e dados bancários, as informações para contato (telefone e endereço) no caso de eventual problema nos dados informados:
Requerimento para devolução do desconto da contribuição sindical
Eu,____________________________________________, matrícula n.º _____________, telefone: _______________, endereço ______________, filiado ao Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS), da Comarca ______________________, solicito o ressarcimento do percentual destinado ao Sindicato (60%), referente ao desconto da Contribuição Sindical do ano de 2017, descontado na folha normal e complementar de março de 2017.
Para tanto, informo meus dados bancários:
Banco:
Agência: ______________________________________
Número da conta: _______________________________
CPF__________________________________________
Data/local:______________________
______________________________________
Assinatura do (a) requerente
Comentários (2)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Carlos Cordeiro
Trata-se de iniciativa inédita e salutar aos filiados. No entanto, aquela idéia de abater na contribução mensal do mês de março, o valor correspondete AO TOTAL da contribuição sindical (que, obviamente, continuaria sendo descontado),poderia ser uma medida menos burocrática. Porém, certamente, os debates e análises foram extenuantes e a conclusão deve ter sida a melhor.
30/05/2017 | 8:11 AMCarlos Cordeiro
Trata-se de iniciativa inédita e salutar aos filiados. No entanto, aquela idéia de abater na contribução mensal do mês de março, o valor correspondete AO TOTAL da contribuição sindical (que, obviamente, continuaria sendo descontado),poderia ser uma medida menos burocrática. Porém, certamente, os debates e análises foram extenuantes e a conclusão deve ter sida a melhor.
30/05/2017 | 8:10 AM