Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
SINDIJUS-MS encaminha abaixo-assinado ao Bradesco requerendo a disponibilização de prazo maior para consignados
O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS), enviou nesta data, 20 de setembro de 2017, a cópia do abaixo-assinado à superintendência nacional do Banco Bradesco, bem como às agências do Fórum da capital e Tribunal de Justiça (que têm maior volume de serviços), solicitando urgentemente que o referido banco passe a fornecer a opção de prazo máximo de 120 meses no empréstimo consignado, conforme autorizado pelo Tribunal.
O Sindicato vem buscando meios de se efetivar a ampliação do número de parcelas mensais de empréstimo consignado, após obter a mudança na legislação regulamentadora, atendendo aos pedidos de inúmeros servidores.
Iniciou-se assim, a organização de abaixo-assinado endereçado ao Bradesco como forma de pressionar o Banco detentor da folha de pagamento a disponibilizar a ampliação das parcelas de empréstimo consignado passando o prazo máximo de 96 para 120 meses.
Descorridas várias semanas, foram obtidas cerca de 645 (seiscentas e quarenta e cinco) assinaturas de servidores, contando com a participação dos delegados sindicais para coleta de assinaturas no interior, postos fixos de coletas de assinatura na capital e o envio/recebimento de assinaturas via correio aos aposentados por meio de seu endereço residencial.
Outrossim, o documento coletivo também poderá ser utilizado perante outros bancos a fim de demonstrar o interesse de centenas de servidores nessa opção de empréstimo, podendo auxiliar disponibilização de oferta desse serviço de forma mais vantajosa que o Bradesco, caso persista a falta de interesse deste último.
Comentários (1)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
FERNANDO CORREA
Infelizmente diante do reajuste zero, só nos resta o "socorro" do empréstimo consignado, para honrarmos os nossos compromissos, ficando na esperança de dias melhores e que num futuro não muito distante possamos saldar as incontáveis parcelas que sobrecarregam nosso minguado salário.
20/09/2017 | 1:49 PM