Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
SINDIJUS-MS esteve presente na instalação da 2ª Vara da Comarca de Mundo Novo
A direção do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS), nas pessoas do diretor de Divulgação e Imprensa, Fabiano Reis, e o vice-presidente Dionízio Avalhaes, participaram da instalação da 2ª Vara da Comarca de Mundo Novo, na última sexta-feira (18).
Para Fabiano Reis, é importante a participação do SINDIJUS-MS nos avanços do Poder Judiciário. “O Sindicato se faz presente na instalação da Vara, sendo uma grande satisfação para nós. Com a instalação será levado mais Justiça para a população e isso é muito bom. Mas destaco que com a criação de mais uma Vara, com certeza, terá que ter mais servidores para que não haja um sobrecarregamento de funções para categoria. Além disso, temos que melhorar as condições de trabalho dos nossos servidores e isso deve ser analisado pelo Tribunal de Justiça”, afirmou.
O juiz Eduardo Floriano, diretor do foro na comarca, fez um discurso breve, ressaltando a importância da ocasião. Ele lembrou que em 2006, quando era juiz substituto, judicou em Mundo Novo e o fórum ficava no primeiro andar do prédio do Banco do Brasil, em condições bem diversas das atuais. “Hoje temos instalações confortáveis que permitem o bom atendimento a todas as pessoas que necessitam dos serviços do Poder Judiciário”.
Em seu discurso, ele fez dois registros: um pessoal e outro de agradecimento. “Lembro-me quando o Des. Joenildo era vice-presidente do TJMS e, em uma reunião, deu posse aos juízes da turma em que fui aprovado, apesar das medidas judiciais movidas, visando impedir o andamento do concurso. Sua coragem, em momento tão delicado, mostrou o caráter de V.Excia. O agradecimento é pela instalação da 2ª Vara nesta comarca em sua gestão, já que havia previsão legal para tanto há mais de 10 anos”. Floriano não se esqueceu de agradecer aos servidores do foro pela dedicação e empenho, pois sabe que, como ele, estão todos felizes com a instalação de mais uma vara na comarca.
O prefeito de Mundo Novo, Humberto Carlos Ramos Amaducci, usou a palavra apenas para agradecer. “Obrigado Des. Joenildo pelo empenho e pela instalação de mais uma vara em Mundo Novo, porque sozinho não se conquista nada. Obrigado também pelo espetacular show do coral apresentado a nós. Confesso, ficamos muito felizes em ter aqui essa apresentação cultural”, disse ele.
“Finalmente chegou o tão sonhado dia que é o cumprimento de um dever do Poder Judiciário. Estamos procurando dar à população uma justiça eficiente”. Assim, começou seu discurso o Des. Joenildo de Sousa Chaves. “Estávamos muito preocupados com Mundo Novo, por saber da situação que perdurava há muitos anos, com prejuízos para os que aqui militam e, consequentemente, aos jurisdicionados”.
Números da Coordenadoria de Estatística do Tribunal de Justiça mostram que atualmente tramitam 7.388 processos na 1ª Vara, montante que será drasticamente reduzido em função da nova vara. A comarca abrange os municípios de Mundo Novo e Japorã.
Comentários (1)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
João Pedro
É louvável que o SINDIJUS divulgue as mais diversas informações sobre o Judiciário. A minha preocupação está no fato de que, ao meu ver, esta administração do sindicato vem demonstrando muita preocupação em divulgar os feitos da administração do TJ/MS e se esqueceu de pleitear os anseios da categoria, visto que o que temos das últimas reuniões é impressão de que o sindicato apenas vem chancelando as negativas do tribunal quanto as nossas reivindicações, sem nenhuma contestação o propositura de reação; exemplo disso: temos a questão do reajuste das diligências dos Oficiais, que está previsto em lei e, como o presidente se nega a cumprir, cabe a pergunta: QUANDO O SINDICATO FARÁ A DENÚNCIA AO CNJ? ou tomará outra providência cabível. Fica a minha pergunta ao Sr. Presidente a quem confiei o meu voto quando veio pedir o meu apoio pessoalmente comparecendo na sala dos Oficiais de Campo Grande/MS, o que deixou de fazer há um bom tempo. João Pedro de Deus Pereira
23/07/2014 | 8:07 AM