Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
SINDIJUS-MS marca presença no lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público no Senado
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS), Fabiano Reis, marcou presença no Lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, realizado na tarde desta terça-feira (13), no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, em Brasília (DF). O evento faz parte da agenda da Jornada Nacional de Lutas.
A frente tem como objetivo garantir a estabilidade para os servidores, além de barrar propostas que possam ameaçar conquista as trabalhistas. A explicação foi dada pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), senador Paulo Paim.
O novo grupo de reivindicação no Congresso Nacional foi criado durante uma audiência pública, na comissão. O encontro, que teve como tema “Serviço Público – mitos, verdades, desafios e soluções", reuniu parlamentares e representantes de movimentos sindicais e associações de trabalhadores.
O senador Paulo Paim disse estar em curso um verdadeiro ataque aos direitos dos trabalhadores tanto do setor público quanto da iniciativa privada. Barrar esse avanço, segundo ele, é um dos propósitos da frente parlamentar.
"A frente parlamentar tem que pressionar o Congresso a debater, além de levar subsídios para que os deputados e senadores possam se contrapor às medidas apresentadas pelo governo que vão na linha de tirar direitos dos trabalhadores. Essa mobilização e a pressão são fundamentais", esclareceu Paim.
"A frente está muito bem representada com a participação do senador Paulo Paim, que há muito tempo luta pelos nossos direitos de trabalhador. Inclusive, quando esteve no nosso Estado, em Mato Grosso do Sul, nos alertou dos inúmeros projetos totalmente prejudiciais à nossa categoria de servidores públicos. Agora mais do que nunca temos que garantir nossos direitos adquiridos com muita luta", salientou Fabiano Reis.
Marcha Unificada
Pela manhã do mesmo dia, foi realizada mais uma marcha unificada dos trabalhadores, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A comissão organizadora do movimento estima que participaram da manifestação cerca de 10mil pessoas integrantes de movimentos sociais e trabalhadores dos setores público e privado.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.