Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
SINDIJUS-MS oficializa TJMS quanto a problemas na portabilidade bancária
O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (TJMS) protocolou, nesta segunda-feira (06), ofício junto ao Tribunal de Justiça (TJMS) requerendo que seja solicitado ao Banco Bradesco — responsável pela folha de pagamento dos servidores — que tome as devidas providências quanto à portabilidade bancária (transferência automática) do pagamento de verbas indenizatórias oriundas do Funjecc, pois diante da fonte pagadora ser diferente da usual, o sistema do banco não reconhece os valores depositados a título de Assistência Médico-Social dos aposentados como pagamento indenizatório/salarial, permanecendo retidos na conta bancária do Bradesco nos casos de portabilidade para outros bancos.
Os servidores afetados têm resolvido o caso por meio de conversa diretamente com o gerente responsável. No entanto, para que isso não aconteça novamente, o SINDIJUS-MS oficializou o TJMS para alertar a instituição bancária.
Durante a última reunião com o TJMS, foi informado que os próximos pagamentos de auxílio-alimentação (ativos) e Assistência Médico-social (aposentados) dos servidores passarão sair do FUNJECC (Fundo Especial para Instalação, Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Atividades dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais) ao invés da fonte normal do duodécimo, possivelmente pelos próximos 06 meses, como medida de remanejamento financeiro para evitar mais gastos do duodécimo.
Essa mudança recente causou o atraso de 2 dias quanto a verba dos aposentados, mas disseram que nos próximos pagamentos tudo estará normalizado.
CLIQUE AQUI para visualizar o ofício na íntegra ou acesse: http://www.sindijusms.org.br/public/downloads/5788-portabilidade-bancaria.pdf
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.