Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
SINDIJUS-MS participa da Caminhada pela Justiça nesta quinta-feira
A manifestação Caminhada pela Justiça, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), será realizada nesta quinta-feira (25), concentração às 14h, em frente à OAB-MS, Avenida Mato Grosso, 4700. Entre as bandeiras são contra a morosidade na Justiça, transparências nos gastos públicos e contra o fechamento das Comarcas. A direção do SINDIJUS-MS irá participar da caminhada e pede para que os trabalhadores, que puderem, participem do movimento. Mais informações (67) 3382-5051.
O evento está mobilizando a população no interior do Estado, principalmente nos municípios em que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) decidiu fechar comarcas e naquelas em que a desativação já foi anunciada. Nas cidades de Angélica e Dois Irmãos do Buriti, o Fórum já está em fase de desativação e em outras cinco o fechamento já foi anunciado pelo Tribunal: Deodápolis, Anastácio, Batayporã, Rio Negro e Itaporã.
O fechamento das comarcas é um dos temas que deve ser levado às ruas pela mobilização, organizada para chamar atenção para os problemas da Justiça brasileira, entre eles a morosidade e as denúncias de corrupção. A concentração será em frente ao prédio da OAB/MS, na Avenida Mato Grosso, 4.700, na quinta-feira, a partir das 16h. De lá, a manifestação deve seguir até a frente do Tribunal de Justiça.
Comentários (3)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
João Alcântara de Almeida - DOURADOS
Acho que é necessário, urgentemente, o SINDIJUS tomar um "partido". O apoio à OAB não pode ser irrestrito, pois há interesses divergentes. O OAB que aumento de jornada de trabalho de 6 para 10 horas (como se explica isso?). O Fórum de Dourados, exceto os cartórios, o expediente já é de 12 horas !!!
26/07/2013 | 11:08 AMIvando Másculi
Parabéns à Diretoria do SINDIJUS-MS.Estou acompanhando os movimentos realizados em prol da categoria e estou surpreso pela seriedade como são tratados os problemas.
25/07/2013 | 4:25 PMCarlos Cordeiro
"A direção do SINDIJUS-MS irá participar da caminhada e pede para que os trabalhadores, que puderem, participem do movimento". No caso, os servidores devem empunhar as bandeiras do Sindijus/SM ou as da OAB?
25/07/2013 | 2:54 PM