Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
SINDIJUS-MS participa da cerimônia de reinstalação da Comarca de Dois Irmãos do Buriti
A direção geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) — representada pelo presidente Fabiano Reis e o vice Leonardo Lacerda — participou nesta terça-feira (12) da reinstalação da Comarca de Dois Irmãos do Buriti, às 14 horas, na sede do Foro da comarca, na Av. Reginaldo Lemes Silva, Nº 763, região central.
A cerimônia teve a participação também do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Maria Lós, e do governador Reinaldo Azambuja. Representando a Assembleia Legislativa, deputado Beto Pereira; além de lideranças políticas locais como o prefeito Japão; o ex-prefeito e ex-deputado Estadual, Osvane Ramos, o presidente da Câmara Municipal, vereador Laílson Carvalho de Oliveira; e representantes do Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública Estaduais.
“É com muita satisfação que nós participamos da reinstalação da comarca de Dois Irmãos do Buriti, até porque participamos do movimento contra o fechamento das comarcas menores e poder presenciar a reinstalação, principalmente na nossa gestão, é muito importante. Ainda mais por trazer de volta algo que tinha sido perdido para a população do município”, disse o presidente Fabiano Reis.
“Na oportunidade, aproveitamos para conversar com os servidores novos que estão trabalhando lá e ressaltar a importância de nos mantermos unidos no SINDIJUS para conseguirmos juntos as reivindicações da categoria”, complementou.
Conforme informações da assessoria do TJMS, o juiz Valter Tadeu Carvalho passa a responder pela Comarca de Dois Irmãos do Buriti, que terá 757 processos em andamento, redistribuídos da comarca vizinha de Aquidauana.
A comarca tinha sido desinstalada provisoriamente em julho de 2013, mas em 14 de outubro de 2015, os desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça aprovaram, por unanimidade, a reinstalação da Comarca de Dois Irmãos do Buriti, além da Comarca de Angélica, já reinstalada.
Comentários (1)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
SIDIMARA LOPES
O plenário do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) decidiu nesta terça-feira (12) abrir processo administrativo disciplinar contra o atual vice-presidente do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Paschoal Carmello Leandro, e o ex-vice presidente do TJ/MS, desembargador João Batista da Costa Marques. O pedido foi apresentado pela corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, por conta de possíveis irregularidades em decisões relacionadas a pagamento de precatórios.“além disso, foram encontrados fortes indícios de favorecimento no pagamento dos precatórios, já que alguns 'privilegiados' credores receberam quase a totalidade do seu direito, enquanto alguns outros nada receberam.”
14/04/2016 | 6:29 AM