Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
SINDIJUS-MS participa da Solenidade de Instalação da Audiência de Custódia, com presença do presidente do STF
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) Fabiano Reis participou do evento de lançamento e instalação do programa Audiência de Custódia, nesta segunda-feira (5), solenidade que contou com a presença do presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski.
O evento aconteceu no plenário do Tribunal Pleno do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), com a adesão à metodologia desenvolvida pelo CNJ. O Tribunal de Justiça de MS passará a promover audiências entre os presos em flagrante e um juiz no prazo de 24 horas. Após a assinatura dos termos de cooperação para a implantação do programa, foi realizada a audiência de custódia inaugural no Estado de Mato Grosso do Sul no Plenário Criminal do TJMS.
Após a solenidade de instalação do projeto Audiência de Custódia, o Tribunal de Justiça de MS homenageou o ministro Ricardo Lewandowski com o Colar do Mérito Judiciário, honraria entregue a personalidades que prestaram relevantes serviços à cultura jurídica ou ao Poder Judiciário. O governador Reinaldo Azambuja também fez homenagem ao ministro com a medalha da Ordem do Mérito Pantaneiro.
“O Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul tem se destacado nacionalmente pela implantação de novas tecnologias, que potencializam o trabalho do servidor aumentando a sua produtividade, resultando em maior celeridade do serviço jurisdicional. Tais avanços em produtividade devem ser acompanhados de efetivas melhorias salariais e no cuidado com a saúde do servidor. Esperamos garantir que a economia de gastos gerados pelas novas tecnologias seja revertida em maiores investimentos na área de pessoal.” Concluiu Fabiano Reis.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.