Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
SINDIJUS-MS participa do 2º Conselho Nacional da CTB
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) Fabiano Reis participou do 2º Conselho Nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil - CTB, na última quarta (30) e quinta-feira (1º), em São Paulo (SP). O encontro foi norteado por diretrizes propostas pelo tema “Desenvolvimento com democracia e valorização do trabalho”.
Foi debatido no evento que esse ambiente de crise política e da economia atinge diretamente os trabalhadores e demanda muita mobilização, sendo extremamente importante defender a democracia e evitar a ampliação da terceirização e as privatizações.
“Analisando a atual conjectura, notamos que há o empenho de lideranças políticas para desestabilizar os movimentos de classe e as lutas dos trabalhadores. Por isso, temos que nos unir nacionalmente e mantermos informados e engajados para combater essa prática totalmente danosa aos servidores públicos”, ressaltou Fabiano Reis.
Sendo assim, compete ao movimento sindical levantar as barreiras contra o plano de alguns parlamentares do Congresso Nacional, que não poupam esforços ao atacar os direitos dos trabalhadores.
“No fundo o pretexto é liderar um programa neoliberal devastador, por isso que assim como defendemos a democracia temos que defender o patrimônio público e os trabalhadores. Assim a CTB se coloca nessa defesa”, afirmou o vice-presidente da CTB Nivaldo Santana.
Foi falado ainda que todo esse cenário surte efeito no mercado de trabalho com o fechamento de postos de empregos e dificuldades nas campanhas salariais, que alcançam baixos índices de reajuste.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.