Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
SINDIJUS-MS participa do Congresso de Reforma Estatutária da Fenajud
A direção geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) e os filiados do Sindicato estão participando como delegados e observadores do Congresso Extraordinário de Reforma Estatutária da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), durante os dias 18 e 19 de novembro de 2016 em Brasília (DF).
A reunião será realizada no Auditório do Hotel Windsor Plaza e tem como tema: "FENAJUD - Unindo o Brasil na luta por justiça". Até o momento foram consolidadas mais de duzentas inscrições, entre observadores e delegados.
Na pauta estão previstas a Sessão Solene de abertura; Votação do Regimento Interno do Congresso Extraordinário de Reforma Estatutária; Prestação de Contas Exercício 2015; Reforma Estatutária e a Plenária Final.
Delegados - O número de delegados de base a serem enviados ao Congresso da FENAJUD, cujas indicações foram definidas em congressos, encontros ou assembleias gerais dos sindicatos filiados é de 01 (um) para cada contingente de 200 (duzentos) servidores sindicalizados, garantindo-se no mínimo 5 (cinco) delegados para cada sindicato e restringindo ao máximo de 30 (trinta) delegados por sindicato.
Os sindicatos filiados puderam eleger, dentre os servidores filiados, observadores ao congresso da FENAJUD, apenas com direito a voz, em número máximo de 50% (cinquenta por cento) dos delegados a que têm direito.
SINDIJUS-MS - Do Sindicato estão participando como delegados o presidente do SINDIJUS-MS Fabiano Reis, vice Leonardo Lacerda, diretor-tesoureiro Edison Lange Junior, tesoureiro-adjunto Samer Cazeiro El Kadri e os filiados Edson Ferreira dos Santos, Weslley de Souza Freitas, Flávio Luiz Lopes, Pedro Gabriel Castro Torres, Eunice Caetano Da Silva Campos. Os observadores são o presidente do Conselho Geral de Representantes do SINDIJUS-ME José Balduíno Leite e a filiada Katia Regina Nantes Vieira.
Os nomes dos delegados foram votados na última Reunião do Reunião do Conselho Geral, do dia 17 de setembro, para participarem como delegados e observadores na Reforma Estatutária da Federação.
Reunião do Conselho Geral – A Reunião do Conselho Geral estava prevista para o dia 19 de novembro, tendo que ser adiada devido ao Congresso Extraordinário de Reforma Estatutária da Fenajud, realizado nos dias 18 e 19 de novembro de 2016, Brasília (DF). Dessa forma, definiu-se pelo adiamento do Conselho Geral do SINDIJUS-MS para o mês seguinte, marcada para o dia 10 de dezembro de 2016.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.